sábado, 9 de janeiro de 2016

Jornalista Baby Garroux: Lucinha Araújo mãe de Cazuza, publicou carta de repúdio à “Malhação”






Lucinha Araújo mãe de Cazuza, publicou carta de repúdio à “Malhação” pelas informações erradas sobre HIV e pediu retratação: “IRRESPONSÁVEL".....

Lucinha, é presidente da Sociedade Viva Cazuza, e não deixou por menos. Foi às redes sociais, na última quarta-feira (30), e publicou carta de repúdio à “Malhação” da TV Globo.

Na novela, Henrique (Thales Cavalcanti) é soropositivo e, no capítulo, esbarrou em Luciana (Marina Moschen) durante uma aula de educação física. A adolescente foi à enfermaria e tomou um coquetel preventivo contra o vírus. Cena duramente criticada nas redes sociais.

Lucinha emitiu pronunciamento a respeito da cena. “Como se não bastassem todos os problemas que nós brasileiros estamos sofrendo, ainda temos que ver em pleno ano 2015 o programa ‘Malhação’, da TV Globo, prestar um desserviço à saúde pública. Há 10 anos vemos os novos casos de Aids aumentando entre jovens, segundo o Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde, por transmissão sexual. Depois de 30 anos de trabalho para combater o preconceito e informar corretamente as formas de transmissão do HIV, vemos um programa destinado ao público jovem aconselhar soropositivos a não praticar esportes, a mostrar um médico receitar medicamento antirretroviral numa situação onde dois jovens dão uma cabeçada é no mínimo de chorar. Que se queira ganhar dinheiro com sensacionalismo já é duro, mas dar informações erradas é um pouco demais.”

Lucinha pediu que a novela se retratasse em um novo capítulo. “Deixo aqui minha indignação, meu repúdio e a vergonha que senti ao saber que o trabalho que a Viva Cazuza, as ONG’s/Aids e todas as campanhas governamentais de prevenção ao longo de 30 anos vão por terra de uma maneira tão irresponsável. O mínimo que espero seria um novo episódio com a devida correção.“


Nenhum comentário:

Postar um comentário