segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Todo cuidado é pouco. Se puder ajudar, marque presença...





Muitas marcas fazem o mesmo. Evento com parte da renda para ajudar aos mais carentes. Ralph Lauren faz seu evento RLX e você compra uma camiseta e ajuda na Síndrome do X Frágil. Com a Baazar.



Monica Mendes lançou a sua fundação Strong X Foundation, projeto voltado à orientação de pessoas e o incentivo de pesquisas em relação à Síndrome do X Frágil, um déficit hereditário de aprendizagem que atinge cerca de uma a cada 4 mil homens, e uma a cada 6 mil mulheres em todo o mundo.

Monica decidiu investir nesta iniciativa depois que seu filho, Carlinhos, e seu sobrinho foram diagnosticados com a síndrome. "Meu sobrinho fez o exame de DNA, e o resultado deu positivo para a síndrome do cromossomo X frágil. Depois disso, não tivemos dúvidas que de nosso filho também era portador. A síndrome caracteriza-se pela fragilidade do cromossomo X, provocada pela mutação do gene FMR1, que compromete a produção de uma proteína essencial para o bom funcionamento do sistema nervoso. Em outras palavras, é como se o cérebro do meu filho fosse uma lâmpada à meia-luz, que não funciona 100% devido à presença reduzida dessa proteína", contou em depoimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário