quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Projeto de Cleo Pires ‘Água nas Escolas’, desenvolvido com o jornalista e consultor da Unesco Igor Tameirão, apresentado em Paris.



A atriz levou seu projeto aos representantes de 193 países reunidos em Paris para a fase final das negociações da Cúpula do Clima (COP21). Até sexta-feira, devem chegar a um acordo para limitar o aquecimento global em 2ºC em relação a era pré-industrial.  O secretaria geral da ONU, Ban Ki-moon, pediu para que as autoridades cheguem a um acordo firme, pois o "relógio está correndo em direção a uma catástrofe climática".

O projeto dos brasileiros, feito em parceria com o Programa Hidrológico Internacional (IHP – International Hydrological Programme) da Unesco e com o governo de Cabo Verde, tem como objetivo disponibilizar água potável em três escolas na principal ilha de Cabo Verde, Santiago onde 15 mil pessoas estão sendo beneficiadas diretamente. A segunda fase começar em 2016 e será estendido a outros países de língua portuguesa, inclusive ao Brasil.  

Na foto acima, da esquerda para direita: Antero Veiga, ministro do Ambiente, Habitação e Ordenamento de Território de Cabo Verde, Cleo Pires, Blanca Jiménez-Cisneros, secretária do Programa Hidrológico Internacional (PHI) e diretora da Divisão de Ciências da Água; Vincent Defourny, diretor do setor de relações públicas, e Igor Tameirão.

 “Depois de fazer o projeto, entendo o quanto é importante apresentá-lo para esses líderes mundiais. Confesso que fico um pouco intimidada… Mas eu estou criando forças e fazendo um trabalho mental para ficar forte e pensar em como isso pode ser bom para o projeto”, disse Cleo.

Já há muitos anos eu mantenho uma conta, na qual guardo 10% de tudo que eu ganho, para investir em projetos em que acredito. Cabo Verde é um lugar pequeno. Foi uma atitude impulsiva e apaixonada. Não sabia como articular, pedir dinheiro, nada disso. Então, investi meu dinheiro e contei com essa equipe maravilhosa. “


DE GENTE´S E OUTRAS: 



AGENDA GIL: hoje é dia de encontro com Gilberto Gil e Ana de Oliveira lançam e o livro “DISPOSIÇÕES AMORÁVEIS”, na Unibes Cultural.....

AGENDA GRAAC: Carol Bassi convida para o lançamento da coleção Caleidoscópio Blanc, com 8% das vendas revertidas para o GRAAC...



AGENDA MIS: temos para hoje “VOLTAR AO LUGAR ONDE SE FOI FELIZ” com a mostra  de Guilherme Botelho, e o coletivo “Urbania”. Pessoas que vivem em São Paulo, no Jardim Europa.....




AGENDA EVENTOS: Isabella Suplicy convida para a edição do Xmas Isasuplicy & Co. Decor de Marcelo Franchello, na Casa Fasano...... Martha Medeiros e Kitchen Aid convidam para brunch de lançamento da STAND MIXER personalizada Martha Medeiros...... DANI CURY convida para ver a nova marca na casa da Rose Klabin..... Ana Isabel Carvalho Pinto recebe com  o SHOP2GETHER, na casa da Maria Alice Solimene...... Bia Doria, Fernanda Spilborgs, Maria Fernanda Chadad e Tais Francelli na mostra de arte e joias “ELAS”..... Nike convida para imersão na CULTURA DO SNEAKER, com painéis com atletas, sneaker-heads e colecionadores, no Edifício Copan.... “INAC – INSTITUTO NÃO ACEITO CORRUPÇÃO”, no Porão das Artes, no Pavilhão da Bienal.... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário