quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Jornalista Baby Garroux Noticia abalou I:




Mark Zuckerberg enviou mensagem para seus 45 milhões de seguidores do Brasil principalmente, lamentando a decisão de um tribunal de São Paulo contra o WhatsApp: "Estamos trabalhando duro para reverter essa situação. Até lá, o Messenger do Facebook continua ativo e pode ser usado para troca de mensagens", recomendou.

O Facebook é o real dono dos dois principais aplicativos para troca de mensagens instantâneas no mundo. O WhatsApp, com 900 milhões de usuários ativos mensais, foi comprado em fevereiro pelo Facebook. O segundo é o Messenger, também do Facebook, com 700 milhões de usuários ativos em agosto de 2015.


Outros serviços tentam fazer frente no Brasil ao reinado do WhatsApp e Messenger no universo das mensagens instantâneas. Entre eles: 1) Viber. Semelhante ao WhatsApp, permite ao usuário enviar mensagens de texto, fotos, vídeo e fazer ligações. Possibilidade de chamadas de áudio e vídeo em alta definição. 2) Telegram: passou a vigorar, por volta das 23h30 de quarta-feira. Permite envio de mensagens de texto, imagens e vídeo. Tem uma função de autodestruição instantânea do conteúdo compartilhado. 3) Hangouts: atrelado ao Google. Permite trocar mensagens de texto além de fazer chamadas de voz e de vídeo, videoconferências a usuários sem conta Google. 4) Skype: da Microsoft, opção para chamadas de vídeo, troca de mensagens de texto. 5) Kik: troca de mensagens de texto, voz e imagens simultaneamente. 6) Line: envio de mensagens de texto e fazer chamadas de voz. 7) Snapchat: envio de mensagens de texto e vídeos, programar o tempo em que o conteúdo compartilhado será autodestruido. 8) Zap Zap: usa o API (Application Programming Interface ou Interface de programação de aplicativo) do Telegram. 9) WeChat: trocar mensagens de texto e imagens, chamadas de voz e de vídeo, localiza pessoas próximas. 10) Versy: troca de mensagens e fotos, conversar com celebridades que tenham seus próprios canais na rede social. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário