quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Madonna visita o Museu Egípcio de Turim com seus filhos.




Madonna aproveitou a passagem por Turim – três concertos previstos - para visitar o Museu Egípcio com os filhos David Banda e Mercy James e um pequeno grupo de colaboradores. Após os recentes atentados em Paris, a equipe da Madonna reforçou a segurança dos fãs para os shows na Europa. As próximas apresentações são em Turim, na Itália, nos dias 19, 21 e 22/Nov. A polícia italiana teve acesso aos 33 mil ingressos vendidos na Itália através da empresa TicketOne, que vende os bilhetes.

Conduzida pelos corredores do Museu por um egiptólogo, a estrela pop ficou fascinado com as relíquias milenares mantidas nas galerias, o túmulo de Kha e sua esposa e, em particular, a capela de Maia, descoberta por Schiaparelli no início 900, e pela primeira vez, a nova produção, mostrado aos visitantes em todo o seu esplendor.





O grupo inteiro fez muitas perguntas ao guia, e na Galeria dos Reis: a perfeição de Ramsés II e a monumentalidade do Colosso de Sethi II ganhou o interesse geral.

"Estamos honrados - disse a presidente do Museu, Evelina Christillin - que, dentro de um calendário apertado tão ligado a sua turnê, a estrela pop Madonna quis visitar o nosso museu, especialmente neste 2015, que marcou o “Egípcio o início de uma nova vida, com novos espaços e nova produção"..... O diretor, Christian Grego, convidado para lecionar nas principais instituições culturais americanas do novo Museu Egípcio, enviou suas saudações à estrela pop do exterior e disse que estava "Muito feliz pela reputação mundial que este museu está atingindo e a presença de uma estrela pop como Madonna salienta mais uma vez apropriadamente nosso trabalho.”



Para os primeiros egiptólogos, uma viagem ao Museu Egípcio de Turim é indispensável. O novo diretor do museu está tentando ganhar a notoriedade que tinha, nos seus quase 200 anos de idade, impulsionado por uma revisão da coleção e do espaço para exposições de proporções quase faraônicas.




O diretor Christian Greco, chegou em Turim há 10 meses, durante a ambiciosa reinstalação dos tesouros do museu, que tem como objetivo tornar o Museu Egípcio o segundo mais importante do mundo, depois do Cairo: "Nosso museu precisa de voltar ao cenário internacional", disse Greco, em uma entrevista em frente ao antigo Templo de Ellesjia. O museu exibiu sua reinstalação de cinco anos e 50 milhões de euros ($ 53,6 milhões). "Durante muitos anos, temos sido ausentes. Durante muitos anos, o foco tem sido a construção e renovação do museu."


Nenhum comentário:

Postar um comentário