sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Anna Dello Russo: um dos meus ícones da moda contemporânea: "my darling, a Capela Sistina é fashion".





Anna Dello Russo: um dos meus ícones da moda contemporânea. 

No olhar de Lucinha Sweet que tanto admiro...



Raramente alguém se veste no dia a dia com o mesmo figurino desfilado na passarela, mas a italiana Anna Dello Russo, a editora de moda da Vogue Nippon, é uma exceção. Ela é uma das figuras mais divertidas do mundo da moda, chamada de "One-Woman Show". Helmut Newton descreveu ADR como "Fashion Maniac." A expressão "Fashion Victim" foi superada pela Anna.


Obcecada por moda desde pequena, com 12 anos ia para a escola em Puglia, sua cidade natal na Itália, com uma carteira, uma bolsa e um guarda-chuva da marca Fendi. A classe inteira ria dela. Perguntavam aonde Anna Dello Russo pretendia ir com aquele guarda-chuva, já que praticamente não chovia onde ela morava. Ela respondia: "Eu sei que não vai chover, mas faz parte do visual! Essa é a minha filosofia".


Anna confessa que é a primeira a rir de si própria, porque às vezes se acha hilária, ridícula. Diz que tem namorado, mas não moram juntos. Não tem espaço no apartamento dela por causa das roupas. E ela tem um outro apartamento, do lado, só para guardar as roupas e os sapatos que coleciona. Quantos sapatos? Centenas? "Não", Anna Dello Russo responde: "milhares!!!" e admite que é um pesadelo, porque ela também ama sapatos: sapatos Louboutin, sapatos Prada, sapatos Yves Saint Laurent, sapatos Gucci. Em vez de livros, tem uma "biblioteca" de sapatos, todos catalogados. E o apartamento dela está sempre um gelo, porque para guardas as roupas, ensina, a temperatura ideal é de 15 graus. Celsius. Centígrados.


Segundo ela, se uma de suas roupas é fotografada, ela não pode usá-la novamente, por isso precisa de mais roupas e cada ocasião exige um figurino. Quando ela se casou, "há muito, muito tempo", seu vestido foi feito especialmente para ela por seus amigos Dolce & Gabbana. No dia do seu divórcio ela optou por um duas-peças Balenciaga. "Balenciaga! Balenciaga, a roupa perfeita para um divórcio. Perfeita! Porque eu estava me sentindo desesperada. Fiquei parecendo a "vedova" (viúva, pronuncia-se vêdova) triste, de luto. O casamento definitivamente não foi uma boa experiência para mim", confessa, "a não ser pelo vestido. O vestido era fabuloso." 




Em uma de suas entrevistas ela declarou (os links estão no fim do post): “Meus olhos estão sempre a procura da beleza. Fashion está em toda parte. Em toda parte! As flores são fashion para mim. O céu é fashion. Meu jardim é fashion." Ela faz uma pausa e completa: "my darling, a Capela Sistina é fashion".





Nenhum comentário:

Postar um comentário