sexta-feira, 4 de abril de 2014

Não posso acreditar: destruir a Mata Atlântica do Parque Burle Marx????





Falam tanto em preservar a natureza, coisa e tal, mas estão desmatando o terreno do Parque. A última reserva de Mata Atlântica às margens do Rio Pinheiros, na zona sul de São Paulo.
Se nunca foi lá deve saber que tem 5 mil árvores, todas numeradas com placas de ferro na área de proteção ambiental de 717 mil metros quadrados. Vizinha do Parque Burle Marx, no Panamby.
Um dos terrenos de mata fechada tem cursos d'água e espécies raras de árvores, com mais de 50 anos. 
Bobagem. Porque tudo isso se o espaço foi destinado aos dois empreendimentos com 16 torres????
E como fica o Parque tombado pelo patrimônio histórico desde 1994?
Não fica????
Enquanto sem resposta, o desmatamento teve início mês passado.
A área antes propriedade do Fundo Imobiliário Panamby, foi dividida em duas partes: uma para a Cyrela e outra para a Camargo Corrêa que tem o alvará para nova construção em sua parte do terreno, Ah, e já tramita na Prefeitura.
Claro que antes publicar algo tão chamativo, absurdo e complicado, vamos checar fontes. As duas incorporadoras vão ocupar os terrenos garantindo 'respeitar a legislação ambiental.'
Só para ilustrar um pouco mais, os terrenos em área inundável de várzea, eram parte da bacia do Rio Pinheiros. O Depave da Prefeitura garante aos terrenos proteção permanente, mas em 2003 o governo municipal concedeu uma autorização para a edificação da área. 
Tirando o 'impossível' os moradores da área contam e tem fotos e vídeos que o desmatamento começou em fevereiro. Alguém se importa se já estão abrindo clareiras no terreno????
A Mata Atlântica vai pro espaço garantem moradores no Panamby.
Todos assistiram ano passado, a retirada de 1.787 árvores para a construção do Condomínio Parque Global da empresa Bueno Neto. Entonces querem apostar que a derrocada já começou???
A última faixa de mata nativa que existe entre a Represa do Guarapiranga e o Rio Pinheiros NÃO pode ser transformada em "jardins particulares."
Ou vai acontecer o que foi feito do outro lado, na Avenida Chucre Zaidan.
Defenda São Paulo e a Associação Amigos do Panamby tentam de tudo para frear o que já começou. 
Quer apostar que em dois anos volto ao tema recebendo convite para a inauguração do novo empreendimento???


Nenhum comentário:

Postar um comentário