As palavras "compro ouro" estava em toda parte e milhões de italianos
venderam suas preciosidades para chegar ao final do mês.
Há dois anos, estima a câmara de comércio, 17 milhões de pessoas entraram em uma das milhares de agências em todos os distritos da cidade, para vender o ouro.
De acordo com as associações da indústria, ampliando o olhar para 2011, sobe para 300 toneladas e o volume de negócios de 14 bilhões de euros.
Dio mio.
Dados contidos no dossier associados a contas que regula a indústria, mas que
estão ainda na Comissão no Senado.
A única lei data de 2000: apenas um que combina metais preciosos é obrigado a comunicar o lançamento de atividades, enquanto "comprar ouro" é um comércio de "jóias", que significa "finalização". Há empresas respeitáveis, transparentes e baseadas em profissionalismo, mas estima-se que estas são apenas 30-40 % do número total de empresas do setor. Para ter uma idéia, nos 8 primeiros meses de 2013 foram 179 quilos de ouro apreendidos pela Guardia di Finanza, com 86 pessoas queixando e 52 presos. Um controle efetuado em lojas revelou milhões de imposto não declarado contornados para 36,5 milhões totalizando 31 sonegadores. O mercado tem sido rentável para empurrar muitas lojas de jóias para obter uma indústria primeiramente considerada marginal, útil principalmente para recuperar o ouro de sucata.
A enorme demanda tem impulsionado a oferta. O preço do ouro caiu e quem tinha que vender já vendeu tudo. E então veio o nemesis: a crise afetou aqueles que com a crise tinham enriquecido. Muitos foram obrigados a fechar. Até à data, quase 30 por cento baixou a ponte levadiça.
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