domingo, 2 de março de 2014

Nota 1000 pra escolha da Gaviões da Fiel homenageando Ronaldo




Nota 1000 pra escolha da Gaviões da Fiel homenageando Ronaldo


Ele provou porque é o ‘fenômeno’ no Carnaval 2014. A Gaviões da Fiel foi a segunda a passar pelo sambódromo neste sábado (1º) de carnaval em São Paulo. Entre 23h40 e 0h43, a escola da torcida corintiana contou a história de Ronaldo Luís Nazário de Lima. Foi da infância aos tempos de fenômeno, passando pela despedida dos gramados no Corinthians. Sensacional...


Ronaldo estava no último carro, ao lado do filho Ronald, da mãe Sônia e do pai Nélio e da noiva. O maior artilheiro de todos os tempos em Copas do Mundo sambou, cantou, chorou, vestido com um terno cor de ouro. A Escola entrou no dourado: nas fantasias dos componentes, em esculturas dos carros alegóricos e nas roupas das musas da agremiação. a família se abraçava, se emocionava, algo surreal.



Parabéns ao carnavalesco Zilkson Reis com o enredo "R9 - O voo real do Fenômeno". A escola não citou diretamente o nome dos outros clubes em que o centroavante jogou, mas brilhou em cinco alegorias e cinco setores que fizeram lembrar Cruzeiro, Milan, Barcelona, Inter de Milão e Real Madrid. Foram 4 mil componentes ao Anhembi, em 24 alas. Eduardo Fontes, o Mestre Pantchinho, comandou ritmistas vestidos como reis, em menção ao fato de o craque ter levado a Bola de Ouro da Fifa. A bateria teve Tatiane Minerato, rainha, e Sabrina, madrinha. A musa Thaila Ayala estava lindíssima.
O desfile mostrou a vida de Ronaldo em ordem cronológica. No abre-alas, o mascote gavião destacou sonhos do craque quando criança. O Fenômeno, além de jogador de futebol, tinha vontade de ser piloto de avião. O carnavalesco foi buscar detalhes da vida do ex-atleta revelados pela mãe de Ronaldo, Sônia.


Chorando Ronaldo falou: "Estou muito feliz em ser homenageado por essa torcida maravilhosa, que amo tanto. Aprendi demais jogando no Corinthians e de fato a Gaviões me conquistou. Tenho certeza que o desfile será mais um momento marcante na minha vida", disse.


O samba conta a vida do ex-atleta, da infância pobre em Bento Ribeiro, sua carreira brilhante como jogador de futebol no Brasil e na Europa, seu trabalho atual como empresário, destaque para sua passagem pelo Sport Club Corinthians Paulista, onde encantou a Fiel Torcida.
De Zilkson Reis: "Me sinto muito honrado em desenvolver o enredo de um ícone de tamanha grandeza como foi o Ronaldo, um verdadeiro fenômeno, menino de Bento Ribeiro que ganhou o mundo.”


Quatro mulheres no papel de "Guardiãs de Ronaldo" pela Gaviões, ficaram ao redor do ex-jogador no carro alegórico em que Ronaldo foi destaque.  
"R9 - O voo real do Fenômeno", conquistou a avenida.


Eduardo Fontes, o Mestre Pantchinho, comandou os ritmistas vestidos como reis, representando a escolha de Ronaldo para receber a Bola de Ouro da Fifa. Amei!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário