sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Amanda Knox e Raffaele Sollecito foram novamente condenados





Amanda Knox e Raffaele Sollecito foram novamente condenados pelo assassinato da jovem britânica Meredith Kercher, em 2007. O ex-casal, que já cumpriu quatro anos de prisão pela morte da colega, foi absolvido em 2011, mas agora o tribunal decidiu condená-los uma segunda vez.
Em 2009, a norte-americana e o ex-namorado foram condenados em primeira instância a 26 e 25 anos de prisão, respetivamente, pelo assassinato de Meredith, de 21 anos, que foi esfaqueada mais de 40 vezes.
Em 2011, os dois foram absolvidos do crime. Mas, em 2013, o Supremo Tribunal italiano considerou haver «inconsistências» no veredito e ordenou a repetição do julgamento.

Nesta quinta-feira (30), depois de 12 horas de deliberação, foi anulada a decisão judicial de absolvição. Amanda Knox foi, então, condenada a 28 anos e seis meses de prisão, enquanto Raffaele Sollecito foi condenado a 25.
Entretanto, os advogados de defesa da norte-americana, atualmente com 26 anos, bem como Raffaele Sollecito, agora com 28, anunciaram a intenção de recorrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário