terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Papa Francisco eleito «O Homem Mais Bem Vestido de 2013»




Papa Francisco eleito
«O Homem Mais Bem Vestido de 2013»

Pela revista «Esquire». Desde que começou o seu mandato, Jorge Mario Bergoglio tem revolucionado a Igreja Católica e a forma como os seus fiéis encaram a fé.
O líder máximo da Igreja tem recusado sempre usar joias exuberantes, capas de pele bordadas a ouro e os habituais sapatos vermelhos do Papa.



Depois da ameaça de sequestro à princesa Elisabeth no início deste mês, o rei Philippe da Bélgica aumentaram a vigilância aos seus outros três filhos e pediu guarda-costas também para Emmanuel, Eleonore e Gabriel. 
O soberano pediu pessoalmente à Ministra do Interior, Joëlle Milquet, para que todos os filhos tenham o mesmo nível de proteção, de acordo com o diário De Standaard. A ameaça de rapto foi enviada por carta e que, até ao momento, ainda não foi identificado o seu autor.



«A luta pela vida»

Todos os dias aqui pelo Face, os seguidores pedem notícias de Michael Schumacher. O ex-piloto de Fórmula 1 foi submetido a nova operação cirúrgica e o seu estado «melhorou ligeiramente», embora continue «crítico», revelou o hospital de Grenoble, França, onde está internado desde domingo. «Ainda não está fora de perigo, mas ganhamos tempo», disse o doutor Jean-François Payen, durante uma conferência de imprensa falando do estado de saúde do ex-piloto, que sofreu no domingo um grave acidente quando esquiava na estância de Méribel, nos Alpes franceses. «Em relação a ontem (segunda-feira), a situação está mais bem controlada», mas o estado dele continua a ser considerado «crítico e frágil».
Depois de terem submetido o ex-piloto a um novo «scanner» e terem constatado uma «ligeira melhoria», os médicos propuseram à família de Schumacher uma nova intervenção, que se realizou durante a noite e durou cerca de duas horas. Foi explicado que, durante a operação, puderam retirar «sem riscos» um hematoma, situado na área esquerda do cérebro, tendo sido instalado um dispositivo para fazer diminuir a pressão intracranial. Mas existem «muitas hemorragias» cerebrais, precisou o chefe do serviço de neurocirurgia do centro hospitalar de Grenoble, Emanuel Gay.
«As próximas horas são cruciais», revelaram os médicos que tratam de Schumacher. No hospital encontram-se a mulher de Schumacher, Corinna, os seus dois filhos, Gina, de 16 anos, e Mick, de 14, o seu irmão Ralf, também ex-piloto, um médico alemão e o cirurgião francês Gérard Saillant, amigo pessoal do germânico. «Não se pode dizer que está ganho. Há altos e baixos. Hoje está um pouco melhor que ontem (segunda-feira) e melhor do que no domingo. Estamos um pouco menos preocupados, mas pode mudar de um dia para outro», resumiu Saillant.
O capacete de proteção que Michael Schumacher usava no momento do acidente, partiu-se em dois devido ao violento impacto com uma rocha, noticia hoje o jornal alemão Bild. Fonte da equipe de resgate, citada pelo Bild, adiantou que, quando os socorristas chegaram ao lugar do acidente, «o capacete estava partido e havia muito sangue».
A mesma informação foi confirmada à agência France Presse por uma fonte da investigação.
O jornal Bild dedica hoje a manchete ao piloto de Kerpen, Alemanha, com o título «A luta da sua vida» e faz uma reconstituição pormenorizada do acidente.
Segundo o Bild, Schumacher estava acompanhado do seu filho, de 14 anos, e de pelo menos três amigos e esteve a esquiar durante toda a manhã de domingo nas pistas oficiais da estância de Meribel. Pouco depois das 11:00, o ex-piloto terá abandonado a pista, adentrando cerca de 20 metros na montanha, entre as pistas de Biche e Mauduit.
Pouco depois, Schumacher ter-se-á desequilibrado e chocado com uma rocha, batendo com a parte direita da cabeça.
Num primeiro momento, o ex-piloto não perdeu a consciência e foi levado de urgência para o hospital de Moutiers, antes de ser transferido para Grenoble, em cujo hospital ingressou já em coma e onde permanece em estado crítico desde domingo.




Madonna aproveitar o fim de ano da melhor forma

A cantora tem partilhado nas redes sociais fotos das suas férias na neve com os filhos - Lourdes Maria, Rocco, Mercy James e David Banda.
No final de novembro, Madonna e Rocco viajaram juntos para o Haiti, onde tiveram a companhia de Sean Penn, ex da cantora, que está novamente solteira, depois do fim da relação com o bailarino Brahim Zaibat.






O príncipe William vai voltar a estudar agricultura numa universidade de Cambridge. O príncipe herdeiro da coroa britânica vai aprender como trabalhar no campo e tratar produtos biológicos a partir do início de janeiro.
«O duque de Cambridge irá frequentar entre 18 e 20 horas de aulas semanais, e irá assistir também a conferências. Poderá realizar pesquisa de campo», segundo fontes do Palácio de Kensington.
Este curso vai servir de preparação para ajudar o duque de Cambridge a gerir terrenos agrícolas, imóveis e investimentos que vai herdar do pai, o príncipe de Gales.



Jornalista Baby Garroux

Após separação, em agosto, e reconciliação, Michael Douglas e Catherine Zeta-Jones foram agora vistos juntos, pela primeira vez, e ambos com a aliança no dedo.
Segundo o Daily Mail, o casal passou o domingo na companhia dos filhos, Dylan, de 13 anos, e Carys, de 10, em Nova Iorque. Depois de almoçarem no restaurante Orso, no centro da cidade, assistiram ao musical «Motown», na Broadway, e acabaram o dia em família no cinema.
Os atores americanos celebraram os treze anos de casamento a 18 de novembro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário