segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Chocante a dieta do Padre Marcelo





Ele falou no Fantástico (Globo) e deu arrepios. Falta de carboidrato e excesso de proteína são maiores erros, diz médica. Conheça os riscos para a saúde de fazer dietas muito restritivas. Hipoglicemia, alteração na pressão arterial, taquicardia e até problemas renais e hepáticos são os riscos que podem causar dietas muito restritivas, como a que Padre Marcelo Rossi revelou ter adotado em entrevista ao Fantástico deste domingo (8).
Segundo o padre, a "dieta maluca" que adotou por seis meses consistia em comer alface, cebola, e dois hambúrgueres pela manhã e um hambúrguer depois das 18h. Hoje, recuperado e se alimentando como deveria, ele carrega ferimentos de um acidente que sofreu na esteira ergométrica - durante o período de dieta, ainda manteve as atividades físicas. Um dos maiores erros cometidos pelo Padre Marcelo foi a eliminação de carboidratos de sua alimentação. A pessoa que não se alimenta de carboidrato começa a ter queda de glicose no sangue, e pode alterar pressão e com o tempo pode causar taquicardia.
Foram cerca de 40 quilos que Padre Marcelo Rossi perdeu.
Os primeiros órgãos a sofrer com uma dieta com excesso de proteína e falta de carboidrato são os rins e o fígado. Recomenda-se comer a cada três horas, ou próximo disso, para que o organismo mantenha o nível de glicose no sangue e regule a pressão arterial mais facilmente.
A prática de atividades físicas agravou ainda mais o quadro de Padre Marcelo. O esforço para gastar a energia que não tem pode levar a desmaios e vertigens durante o exercício físico.

Antes de optar por uma dieta muito restritiva, a recomendação é que se procure um profissional da área. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário