sábado, 21 de dezembro de 2013

Adeus minha querida e eterna amiga Dra. Sukie Miller


Adeus minha querida e eterna amiga Dra. Sukie Miller, PhD, psicóloga, foi diretora do Instituto Esalen e membro do conselho do Instituto C.G. Jung de São Francisco. 



Saudades de toda uma vida de minha grande amiga autora de Quando uma criança morre e Depois da Vida (Summus Editorial). Trabalhou nas áreas de educação, comunicação e medicina. Veio morar em São Paulo e teve seu consultório.
Participei de perto de sua obra, O livro Depois da vida -Desvendando a jornada pós- morte é baseado numa pesquisa extensa realizada em diversos países e culturas distintas onde entrevistou sacerdotes, xamãs, homens santos, líderes espirituais, sempre interessada em saber qual era a visão deles sobre o que nos acontece depois que morremos. Identificou quatro estágios universais na jornada pós-morte, inclue alguns trechos no livro que descrevem ou evocam estes estágios.
Em todos os sistemas que apontam a existência de LUGARES DE ESPERA, a transformação é a principal função que ali se opera. Nesse plano, a pessoa que morreu se desvencilha das roupagens da vida física – dentre as quais , naturalmente , se incluem aquelas relativas a seu corpo físico - e começa a transformar em espírito .
Não é preciso ser erudito em religião para entender que, a despeito do carater renovador e de boas-vindas de que se reveste o conceito de lugar de Espera, nem tudo no pó morte é doçura e luz. 
De fato até uma criança de quatro ou cinco anos, um indiano de idade semelhante, ou uma criança tibetana de três pode entender que, uma vez findo o período de descanso na fronteira, um trabalho terá que ser efetuado.
Ao sair da crisálida do mundo físico, o viajante abandona o seu Lugar de Espera e passa para o estágio seguinte, no qual será estabelecido seu destino. qual rota ele tomará? 
Qual será o ponto que deverá alcançar? 
Quais as consequencias da vida que acaba de deixar- sofrimento ou prazer, punição ou recompensa?
Ela que me abriu as portas da Califórnia onde trabalho 20 anos em todos os espaços de Esalen.
Recebi inúmeras cartas de seus amigos de todo o mundo e vamos levantar um Memorial para esta grande mulher que só pode estar alegrando o espaço que se abriu para sua jornada!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário