sábado, 21 de dezembro de 2013

A família real espanhola celebra o Natal sem ostentação



A família real espanhola celebra o Natal começando a organização muito antes. Tudo normal na árvore e sem muitos gastos. O Natal no La Zarzuela, começa 20 de dezembro, data de aniversário Infanta Elena, que completa 50 anos este ano. Uma noite cheia de surpresas. 


O Rei entra a cada ano através de sua tradicional mensagem de Natal, para todos os seus cidadãos. Na noite especial, a princesa Irene, irmã da rainha Sofia, e irmãs e sobrinhos do rei. Jantar na sala do palácio com menu preparado com receitas tradicionais típicas desta data: sopa dourada de amêndoa, de peru, de dourada, repolho em conserva ou perdizes que acompanham o cordeiro. Para a sobremesa, figos secos, tâmaras, bolos e especialmente nougat. 
Tem chegada de Papai Noel para os netos. Sem ostentação…
 No dia 25 de dezembro, a família real se separa. Os filhos da Infanta Elena passam um tempo com seu pai e sua família Marichalar na mansão da família antiga de Soria, os Duques de Palma e os quatro filhos vão para Vitória, a cidade onde se encontram com Urdangarin e os Príncipes de Astúrias com a família Princesa Letizia, não separam no almoço de Natal.



No dia seguinte (26, 27, 28 ...) são normalmente reservados para esquiar ou fazer qualquer viagem para qualquer cidade do mundo. Não há confirmação oficial, como muitas vezes acontece em planos privados da família real, mas poderia ser como nos anos anteriores a Infanta Elena com seus filhos, Felipe e Victoria de Marichalar, e os duques de Palma com o seu, Juan Valentín, Pablo Nicolás, Miguel e Irene, saúdam o ano que vem na neve e os Príncipes das Astúrias e suas filhas, Leonor e Sofia, Infanta tirar alguns dias de folga em algum lugar bonito. Na festa dos Reis Magos, retorna a Madri para comemorar o aniversário de Don Juan Carlos.  
Após os Magos passam pelo palácio para deixar os seus presentes para os oito netos. E no dia seguinte, seguindo a tradição, a celebração da Páscoa Militar, espera-se que o Rei, esteja recuperado da cirurgia no quadril, e possa presidir. Após a cerimônia tradicional, uma festa que foi criada pelo rei Carlos III, no século XVIII, os Príncipes das Astúrias e suas filhas passam o dia com Jesus Ortiz perto do Natal. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário