segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Se você perdeu o Karl Lagerfeld no Fantástico.....



Básica e elegante. A jaquetinha preta é a estrela da exposição. Mas não é a única. A começar pelo fotógrafo, um dos nomes mais influentes da moda: Karl Lagerfeld.
Também famosas são as mais de cem personalidades que aparecem nas fotos.
A repórter Carla Vilhena conversou com Karl Lagerfeld, que é o designer da Chanel e um dos nomes mais famosos da moda mundial.


Carla Vilhena pergunta a ele o que faz uma mulher ser elegante?
Também famosas são as mais de cem personalidades que aparecem nas fotos.
A repórter Carla Vilhena conversou com Karl Lagerfeld, que é o designer da Chanel e um dos nomes mais famosos da moda mundial.

Carla Vilhena pergunta a ele o que faz uma mulher ser elegante?
Elegância não tem a ver só com roupas. Se você é uma pessoa elegante, você é elegante em jeans e camiseta. Se você não é, você fica vulgar em jeans e camiseta. É uma questão de atitude”, afirma Karl Lagerfeld.
A jaqueta das fotos é um ícone. A estilista francesa Coco Chanel se inspirou na moda masculina para criar, em 1954, a jaquetinha reta, levemente acinturada, com quatro bolsos e os botões típicos da marca.
Mas não é pro bolso de qualquer um. No Brasil uma jaquetinha preta dessas custa entre R$ 17 mil e R$ 19 mil. 

Para ser elegante precisa de tanto dinheiro, Mr. Lagerfeld?
Hoje em dia roupas baratas não são ruins. Se você tiver um pouco de gosto, pode fazer boas escolhas com pouco dinheiro”, afirma Karl Lagerfeld.
O gênio da moda escolhe sempre preto e branco. Gola alta, rabo de cavalo e óculos escuros.

Fantástico: o senhor está sempre tão bem vestido. Eu gostaria de saber como é Karl Lagerfeld na intimidade. Dentro de casa como é que o senhor se veste? 
Karl Lagerfeld: Do mesmo jeito

Fantástico: o senhor não tem assim aquela camiseta branca velhinha que a gente usa pra dormir? 
Karl Lagerfeld: Não, não, não. Uma vez impecável, sempre impecável.

Chamado por muitos de excêntrico, ele mora sozinho em uma casa toda branca e prata onde ninguém entra.
Meu grande problema é que eu amo ficar sozinho. Eu preciso de tempo pra mim, pra ler, sonhar acordado”, conta Karl Lagerfeld.

Na intimidade de Karl Lagerfeld só tem lugar para Choupette. A gatinha siamesa leva vida de rainha: tem duas empregadas só para ela, um tablet - que é esse computador bem fininho, viaja dentro do avião. E ele acabou de criar uma coleção em homenagem a ela.
Meus melhores amigos tinham um gato, e eram loucos por ele. Eu achava aquilo ridículo. E agora eu sou pior ainda”, revela Karl Lagerfeld.

Na vida pessoal é só ele e a gata. Mas na profissional Karl está sempre rodeado de gente. E foi assim pra fazer as fotos da exposição.
Nós queríamos todos os tipos de pessoas. Quanto mais diferente, melhor”, diz Karl Lagerfeld.
A atriz brasileira Laura Neiva - a Stela Rosado da novela Saramandaia - foi fotografada por ele.
Ele já sabe a luz que ele vai usar, a pose que ele quer que você faça, rosto, ele já sabe a posição dele”, revela Laura Neiva, atriz.
A exposição é de graça e fica até dezembro na oca do Parque do Ibirapuera, projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer.

Karl Lagerfeld: Eu amo tudo que o Niemeyer fez, ele é um gênio. E o que eu mais gosto é que ele fez algumas das coisas quando já tinha 100 anos. Eu espero fazer o mesmo com os vestidos. Espero. Minha vida profissional é baseada em uma coisa, na opinião geral de uma única pessoa: eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário