terça-feira, 29 de outubro de 2013

Filhos de Steven Spielberg partem para a música com total cobertua



Steven Spielberg que já dirigiu 50 filmes não decidiu pela vida profissional de seus filhos Theo, 25, e Sasha, 23, que fazem música e vão lançar o primeiro disco como a dupla Wardell.
Os dois cresceram em Los Angeles com os outros cinco irmãos da prole de Spielberg e sua mulher, a atriz Kate Capshaw. No total, são sete filhos. Tanto Steven quanto Kate tem uma filha dos casamentos anteriores. Juntos desde 1991, tiveram mais cinco, dois adotados (além de Theo, a menina Mikaela, 17). Todos tiveram aulas de piano e música.
Há mais ou menos três anos, Sasha bateu na porta do quarto de Theo e perguntou se ele queria escrever uma música com ela. "Foi assim que fizemos 'Opossum'", diz ela, sobre a primeira canção lançada. "Mostramos para nossos pais e irmãos, que nos deram força para gravar a faixa e levar a parceria mais a sério", diz Sasha. 
No meio do ano, lançaram "Brother/Sister", um EP de quatro faixas, e desde então têm se apresentado com um repertório de músicas novas no palco. Já tocaram em Los Angeles e Nova York e se apresentaram no festival texano SXSW, ao lado de sensações do indie pop americano, como Vampire Weekend, Haim e Sky Ferreira.
"Eu me solto muito no palco. Invento novas formas de gesticular com as mãos e com os pés [risos]", conta Sasha. Os dois irmãos chamaram a atenção do rapper e empresário Jay-Z, marido de Beyoncé e dono da gravadora Roc Nation, que os contratou para gravar o primeiro álbum, ainda sem nome ou data de lançamento. "Precisamos um do outro pra fazer música. E adoro ver como aos poucos os acordes e letras se transformam em um disco", diz Theo. A irmã completa a frase: "É como Lego!".
O som das primeiras faixas deve reaparecer no disco novo. "Eu sempre ouvi pop e o Theo ouvia punk
"Estamos acostumados a sermos chamados de 'os filhos do Spielberg', não nos incomoda. Mas esperamos que nossa música fale por si e que, com o tempo, ela prevaleça sobre nosso sobrenome", diz Theo. Sasha completa: "Já tive problemas com isso. Mas depois que vi 'A Lista de Schindler', gostei tanto que pensei: 'Quer saber? Eu aceito!'".

Nenhum comentário:

Postar um comentário