sábado, 7 de setembro de 2013

Ficou nu no espelho para escrever o livro




Zeca Camargo, jornalista e apresentador do “Fantástico” conta a trajetória da sua vida pessoal até seus 50 anos, no primeiro livro digital intitulado “50, Eu?” 
Na 16ª Bienal do Livro no Rio, que vai até domingo (8), Zeca disse que nada ficou de fora do livro. “Da cabeça aos pés, passando pelo sexo, pela pele, pela memória, pelas entranhas. Nenhuma dobrinha ficou de fora. Várias vezes eu fui nu ao espelho [para escrever o livro]. Teve um capítulo sobre o tórax que eu entreguei para a revisão. Depois saí do banho e olhei uma dobrinha esquisita. Não poderia falar do meu tórax sem falar da dobrinha. Peguei o capítulo de volta.”
O e-book é dividido em capítulos nomeados como “Cabeça”, “Tronco” e “Membros”. Com a ideia inicial de que o livro se chamasse “Cabeça, tronco, membros e outros obstáculos”, Zeca fala sobre a sua relação com o corpo ao chegar aos 50 anos. 
O jornalista, que já foi dançarino, disse que o que lhe causou mais espanto durante a construção da narrativa foi a sua memória. “A olhada no espelho não foi torturante, mas perceber que a memória está indo embora e que ela tende a piorar é muito difícil admitir. Não está nada 100%. Acho que é legal você admitir isso e tentar trabalhar com o que tem de bom e brincar um pouco com isso. Eu não vou ter o corpo, nem a memória, nem o rosto que tinha aos 25 anos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário