quinta-feira, 27 de junho de 2013

O cavaleiro brasileiro Doda Miranda, com Show Show, garantiu uma vitória verde amarela

O cavaleiro brasileiro Doda Miranda, com Show Show, garantiu uma vitória verde amarela na tarde desta quarta-feira, 26/06, a prova com obstáculos a 1.50m do CHIO Aachen, mais tradicional concurso na Alemanha, sem faltas em 32s37.
A segunda posição ficou com o irlandês Dermott Lennon / Hallmark Elite com pista limpa em 32s52, seguido pela americana Laura Kraut e Jubilee d´Ouilly também sem faltas em 33s05.
A prova encerrou o segundo dia de competições do CHIO Aachen, concurso disputado somente por cavaleiros convidados e que reúne a elite do Hipismo mundial.
Entraram na pista 51 conjuntos e 21 não cometeram faltas ao final das duas fases da prova. 
Doda e Show Show entraram na arena principal de Aachen depois de 44 conjuntos e com um percurso perfeito garantiram a liderança e troféu. Athina Onassis de Miranda e AD Babouche ficaram com o 18° lugar com o tempo de 43s82. 
Na principal prova do dia, com obstáculos a 1.55m, Doda Miranda e AD Rahmannshof´s Bogeno ficaram em décimo lugar com uma falta no desempate. Enquanto Athina e Camille Z ficaram em 21º com uma falta por excesso de tempo. 
Também nessa quinta-feira pela manhã, a amazona brasileira Karina Johannpeter com SRF Dragonfly de Joter emplacou na 6ª colocação no Prêmio Handelskammer, que teve vitória do alemão Hans Dieter Dreher com Master de Menardiere. 
No prêmio Warsteiner, a 1.55 metro, principal disputa do dia, o britânico Ben Maher e Master de Menardiere garantiram a vitória com pista limpa no desempate em 44s07, Doda com Rahmannhof´s Bogeno fecharam com apenas uma falta em 42s76, melhor tempo do desempate. 
O CHIO Aachen acontece até domingo, 30/06, e conta com a participação de 62 conjuntos de 17 nações. 
O evento irá distribuir ao longo dos seis dias de provas 1.806.000 euros em prêmios, sendo um milhão somente para o GP, a principal prova do concurso, que acontece no domingo. 
A prova da Copa das Nações acontece na quinta-feira (27/06) e será disputada pelos seguintes países convidados: Bélgica, França, Grã Bretanha, Alemanha, Irlanda, Arábia Saudita, Holanda e Suíça. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário