segunda-feira, 27 de maio de 2013

Annie Leibovitz distinguida com o prêmio Príncipe das Astúrias da Comunicação e Humanidades 2013




Annie Leibovitz vai ser distinguida com o prêmio Príncipe das Astúrias da Comunicação e Humanidades 2013 pelos seus 42 anos de carreira, a maioria dos quais dedicados ao retrato. Anunciado por fontes daquela Fundação, com sede em Oviedo, Espanha.
Nascida em Connecticut, em 1949, a artista tornou-se uma fotógrafa famosa nos anos 70, confessando em entrevista que se sentia fracassando sempre que não tirava uma boa fotografia.
Começou a trabalhar com a revista «Rolling Stone» em 1971 e é responsável pela fotografia de John Lennon e Yoko Ono abraçados. 
É ainda autora de fotografias de outras figuras públicas como a Rainha isabel II, Gorbachev, Andy Warhol, Barack e Michelle Obama e Miley Cirus.
Em 1983, mudou-se para a revista «Vanity Fair», onde continua a colaborar até hoje. Leibovitz é considerada a fotógrafa viva mais importante e a mais bem paga.
A fotógrafa venceu, na decisão final do júri, as candidaturas da jornalista Christiane Amanpour e da agência de fotografia Magnum, finalista nos últimos três anos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário