quinta-feira, 18 de abril de 2013

FIFTY-ONE LOVING COLLECTION De Krystel Byancco



Coquetel de lançamento da sua nova coleção de jóias, na segunda-feira, dia 22 de abril de 2013 / Alameda Franca, 1467 (esquina com Rua da Consolação). Entre 19h e 22h. Informações complementares sobre a nova coleção en anexo: RSVP: 11-  2038.0499 / 3031.5681.

Quero hoje, desnudar-me na frente do imenso espelho que ocupa uma parede inteira do meu quarto. Olhar no fundo dos meus olhos, sem lentes, sem maquiagem, sem máscaras. Quero deixar minha consciência responder a esta pergunta, difícil e fácil: Quem sou eu? Difícil, porque falar de mim para outras pessoas chega a ser um pouco narcisista.
Mas para minha imensa honra, foi fácil para o grande jornalista e escritor José Nêumanne Pinto. Ele me descreveu como o reflexo de uma bacia com água, na orelha de meu primeiro livro “O Vôo de Uma Estrela”, publicado em 1994:
“Gente usa palavras para se mostrar ou para se esconder. Trata- se de um direito humano, como outro qualquer. Kristhel Byancco escolheu seu nome artístico para ser transparente e luminosa, como uma bacia de água limpa e como uma estrela. Cristal desde o berço, por ser Christina de batismo, ela busca a mesma nudez pagã na palavra ou na imagem. E o cristal é branco, no amplo sentido alvo, justo e plano. Por isso, submete à perfeição das formas anatômicas de que é dotada, à imperfeição das formas linguísticas, seja a fotografia, seja a semântica. Kristhel ousa, pois sabe estar o sal da vida, não na contemplação das formas perfeitas, mas no acabamento das formas incompletas. Deus a abençoe por ousar tanto!“
Verdadeiramente, vejo-me como um ser humano transparente e ousado, para não dizer imperfeito pela minha própria franqueza. Mas caminho em direção às águas cristalinas, buscando purificação a cada mergulho diário.

Fifty-one Loving - Décima primeira coleção
Estes singulares adjetivos mostram como vejo minha alma. Sobrevivo perdoando e compreendendo. Uma voz eterna e interna do meu “chip de memória”, do meu arquivo sentimental, sempre recebe limpeza. Jogo fora todo o lixo e os vírus que contaminam a alma. A alma é, e sempre será nossa grande aliada e também nossa maior inimiga. Decidi entender, compreender, e se não consigo por algum motivo, aceito até que haja modificação. Deus, o Senhor Supremo que me colocou aqui na Terra, precisa me compreender, e eu a Ele, porque somos verdadeiros. Vejo-me transpa-rente, ousada, mas sedenta por meu próprio progresso. Caminho em direção às águas cristalinas, incansavelmente.
Meus limites esbarram apenas em barreiras intransponíveis, como: injúria, injustiça, mentira, falta de amor e fofoca. E, infelizmente, minha coragem é afrontada por mérito de terceiros. Tais barreiras me fazem parar involuntaria-mente. Tornam-me impotente e isso me entristece, pois acabo cedendo aos impulsos de meu caráter, norteado por generosidade e amor, e me fazem perdoar incondicionalmente. Afinal, creio que todos foram trazidos aqui com um propósito.

E quando entendemos este propósito, caminhamos em direção ao rio que sempre jorrará águas límpidas. Mas só a maturidade nos serve de bússola nesta trajetória orquestrada pelo tempo. Sinto-me como uma árvore de tronco forte e raízes profundas, que não se verga, apesar dos vendavais. Que compreende todas as estações e quando sou cortada, machucada por algum motivo, minhas raízes se aprofundam mais e mais, como as ramificações de veias no corpo humano.
Quando então chega a Primavera, valorizo cada flor, cada cor, cada inseto, cada borboleta. Cada amigo tem sua função nas quatro estações. Alguns são como frutos gerados por mim, outros, raízes profundas, que muitas vezes sangraram na árdua tarefa de me levar às águas tranquilas, em tempos de crise. Mas tudo tem um porquê. Crises são dolorosas, mas fecundas. Tudo o que criei até hoje e, diga-se de passagem, com sucesso, foi durante minhas inúmeras crises.
E assim Fifty-one Loving, minha décima primeira coleção surge com toda a maturidade, relembrando as divas da década de 20, com suas pérolas barrocas, pashminas, máxis colares e os big anéis, que me são característicos. Voltei ao tempo do neoclássico, sem esquecer a minha característica que é a natureza, em especial, das borboletas. Inspirei-me particularmente, no que simboliza a borboleta monarca.
Para quem não sabe, é a única borboleta que sai do casulo como lagarta, passa pela maturidade, depois se transforma em borboleta, para em seguida, alçar vôo rumo à liberdade. Assim escolhi dizer que a maturidade da mulher começa aos 50 anos. Nessa fase da vida, podemos usar e ousar todas as cores que nos são permitidas.
Nesta coleção usei topázio amarelo, citrino, esmeraldas, jade, turquesas, ônix, diamantes, safiras e pedras exóticas com metais nobres, como ouro amarelo, ouro branco e prata. Usei acabamentos texturizados, criados especialmente para esta coleção, inspirados nas raízes das árvores e textura de folhas e madeira, fontes inesgotáveis de minhas criações.
Fifty-one Loving é composta por cinquenta e uma peças exclusivas, confeccionadas à mão e assinadas por mim. Também acredito que uma diva já nasce com dons, para manter-se com esta faceta. Renasce a cada dia, como uma criança que acorda todas as manhãs, prestes a iniciar toda uma vida.
Uma diva não envelhece. Recria-se como um cenário pintado, em cada pincelada do artista. Uma diva se destaca na multidão por seu próprio brilho. Por seu cheiro, voz, caminhar, sensualidade... Ela se aperfeiçoa no decorrer da vida e torna-se cada vez mais bela. Uma diva tem formas harmônicas, sinuosas e um olhar absolutamente magnético. Sua pele se torna livre para exalar seu próprio perfume, não o do outro. Apenas o seu.
No coração escondem-se os grandes mistérios. E não existe nada mais lindo do que encontrar o amor tão esperado. Todos os sentimentos se afloram de forma constante e lírica. A poesia é a própria mulher que compreende o seu lugar.
Lembram-se da árvore, a qual me referi, quando comecei a falar sobre mim? Pois bem, uma árvore que tem raízes profundas, não tem medo, nem receio de se doar. Eu não sobreviveria se não tivesse a mesma seiva doadora. E Kristhel Byancco nasceu na cidade mineira de Governador Valadares com o sonho de ser atriz. Formada em Educação Física, dedicou-se ao ballet desde cedo. Frequentou a academia Acroppoli Studio Dance, aprendeu e dançou com Marly Tavares, Nino Jovanetti e Conceição Barbosa.
Kristhel mudou-se para o Rio de Janeiro, quando iniciou carreira de modelo fotográfico. Em 1985 formou-se atriz e, desde então, está sempre envolvida na TV, teatro e cinema. Foi coreógrafa e bailarina de outra dezena de espetáculos de dança e shows musicais. Participou nesta época de vários desfiles de moda dentro e fora do Brasil.
TELEVISÃO
Com tanta versatilidade, trabalhou nas principais emissoras do país atuando em novelas como Barriga de Aluguel, Chica da Silva, Que Rei Sou Eu, minisséries, programas humorísticos ao lado de grandes nomes como Chico Anísio, Jô Soares e Carlos Alberto de Nóbrega, além de protagonizar dezenas de comerciais para empresas de grande porte como Bradesco, Encol e TV Globo. Foi a estrela em vídeo clipes de cantores e compositores como Moraes Moreira, Wando, Fábio Júnior, Peninha e Ivan Lins.
TEATRO
Kristhel Byancco é lembrada até hoje por personalizar uma das mais famosas e revolucionárias mulheres do último século - Luz Del Fuego. Com o sucesso, a atriz passou a dedicar-se também à produção teatral. Participou de cinco espetáculos teatrais ao lado de nomes como Wilton Have, Vitor Fasano, Claudia Abreu, Osmar Prado, Cassia Kiss, e diretores como Attilio Riccó, Henrique Martins, Gugu Olimecha, Erick Nilsen, Da-niel Barcelos e Arnaldo Ripper. Como produtora seu grande momento foi com Rainha Esther que encenou ao lado de Humberto Martins.
CINEMA
Participou dos filmes: O Cangaceiro (direção de Aníbal Massaíni), Casamento de Luise (direção de Betsy de Paula). Na década de 90, começou a escrever uma nova história para sua vida. Construir uma família. Casou-se e teve dois filhos, Newton e Rebeca.
Kristhel Byancco, além de atriz, empresária e designer de jóias, tem grande engajamento social. Em 12 de outubro de 1999, participou da criação da FEC – Fundação Fé, Esperança e Caridade, ONG voltada para o atendimento de pessoas carentes no estado da Paraíba na área da saúde, orientação sócio-familiar e sócio-educativo, iniciação profissional, etc. Hoje, Kristhel Byancco compõe a administração da ONG e participa ativamente de todas as suas atividades. A FEC, ao longo de sua existência, tem desempenhado um importante papel em movimentos contra a pobreza e a exclusão social.
Na década de 90, a vida de Kristhel dá outra guinada: estimulada por amigos que conheciam sua versatilidade e habilidade em desenhar, a artista encontrou uma nova paixão, as jóias. No mês de maio de 2009, lançou sua 7ª coleção como designer de jóias, com o tema “Segredos do Amor”, acompanhada da grife KB, com finíssimas lingeries. Kristhel Byancco é mãe, artista e empresária. A tradução literal da força da mulher brasileira!





Nenhum comentário:

Postar um comentário