Nesta quinta-feira (14.03),
a Dior “invadiu” a loja de departamento britânica Harrods. Projeto, “Dior at
Harrods”, que fica em exibição até o dia 14 de abril. Inclui um café, uma
exposição, vitrines decoradas e uma loja pop-up (no dia da abertura faturou R$
298 mil em produtos exclusivos da marca).
Ideia que levou 18 meses
para ser desenvolvida, inspirada na relação entre a maison e a loja londrina. A
“invasão” é homenagem da marca a Londres e traz para a loja um pouco do mundo
Dior: vestidos usados pela princesa Diana e pela atriz Elizabeth Taylor;
fotografias e vídeos dos arquivos da marca e uma casa de bonecas gigante
instalada no restaurante do quarto andar onde os móveis – em miniatura – são
feitos com garrafas da fragrância J’Adore.
A exibição conta com uma
releitura da Dior de objetos icônicos de Londres como estações de metrô,
cabines telefônicas e marcos do correio. Para a vitrine, a marca construiu
miniaturas das principais atrações turísticas da cidade, como a Tower Bridge e
a London Eye, todas com bandeirinhas da Dior, como se fossem conquistas.
Na abertura estava presente
Sidney Toledano, CEO da marca, que falou sobre a parceria existente entre a
grife e a Harrods e contou ao “WWD” como Raf Simons contribui para o sucesso e
a vanguarda da marca. “Alguém me disse, antes do Raf ser contratado, ‘por que
você precisa de um designer?’. Estávamos muito bem enquanto maison, como
estivemos durante 20 anos. Mas um designer é conectado a algo, eles têm antenas
– como o Sr. Dior já havia dito. Eles ouvem o vento nas folhas”, disse Toledano
ao veículo.
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