quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

LISTA DOS ESTABELECIMENTOS DE SP QUE FUNCIONAM SEM O ALVARÁ DA PREFEITURA...



A tragédia de Santa Maria, na madrugada deste domingo (27.01), chamou a atenção para um assunto de extrema importância: a segurança nas casas noturnas. Muitos estabelecimentos funcionam sem o alvará das prefeituras. Itens como extintores de incêndio, saídas de emergência e lotação máxima, todos eles fatais no acidente na boate Kiss, estão na lista de fiscalização para liberação dos alvarás.
Muitos donos de casas noturnas reclamaram em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo sobre a demora do processo de liberação por parte da prefeitura. “O pedido do Lions foi feito há três anos. Temos um protocolo que permite que a casa funcione. E seguimos, por conta, as normas de segurança todas. Mas o processo é lento. Acredito que com essa tragédia ele se acelere”, explica Facundo Guerra, sócio do Lions e Cine Joia (as casas estão fechadas esta semana em solidariedade às vítimas, segundo ele), ambas sem alvará, mas com o protocolo. Segundo a assessoria de imprensa do D-Edge, a casa de Renato Ratier tem sim alvará de funcionamento. Nesta quarta-feira (30.01), os donos das boates de São Paulo têm reunião na prefeitura para discutir o tema.
Abaixo, uma lista divulgada pela prefeitura de SP de casas que possuem ou não tem o alvará de funcionamento.
Lista de regularização:
Alberta, Centro, não tem alvará; Brooks, Chácara Santo Antônio, não tem alvará; Cine Joia, Liberdade, não tem alvará; Josephine, Jardins, não tem alvará; Lions, Centro, não tem alvará; Madama Satã, Bixiga, não tem alvará; Studio SP, Cerqueira César, não tem alvará; D. Edge, Barra Funda, não tem alvará; Woods, Vila Olímpia, não tem alvará; Fonte: Prefeitura de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário