quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Santoro venceu internacionalmente...





Quem assistiu o filme "300" com Rodrigo Santoro incorporado de Xerxes, demorou reconhecer o garotão  se não tivesse informação do elenco. Hoje, esse menino é o ator brasileiro de maior visibilidade na indústria cinematográfica americana. Acaba de sair das filmagens de “300: Rise of an empire”, na Bulgária, o segundo da série que causou enorme polêmica pelo estilo sanguinário...
Rodrigo Santoro participa do Festival do Rio em dose tripla, com duas produções estrangeiras e um longa animado brasileiro. O petropolitano de 37 anos, já filmou com medalhões da direção como David Mamet (“Cinturão vermelho”) e Steven Soderbergh (“Che”), no Odeon ao lado do cineasta inglês Roland Joffé (“A missão”). 



Na sessão de gala de “Encontrarás dragões: segredos da paixão” (“There be dragons”), Santoro ao lado de Nicole Kidman e Clive Owen em “Hemingway & Gellhorn”, épico dirigido por Philip Kaufman e produzido pela HBO, encerra a maratona cinéfila carioca, no dia 10, às 20h45m, também no Odeon. Em ambos, vive figuras ligadas a guerrilhas libertárias: "Joffé e Kaufman são diretores-autores de um estilo old school, que filmam num estilo clássico", diz Santoro.
O ator começou sua trajetória no exterior com participações sem fala e hoje galga trabalhos de peso. É possível ouvir sua voz em diferentes personagens em “Uma história de amor e fúria”, de Luiz Bolognesi, primeira animação a concorrer ao troféu Redentor na Première Brasil, o braço de curtas e longas nacionais do Festival do Rio. Sua exibição será no dia 8, às 19h45m, no Odeon: "Trabalhei com Bolognesi em “Bicho de sete cabeças”, da Laís Bodanzky, filme que marcou a virada da minha vida para o cinema. É um trabalho de dublagem, mas bem diferente daqueles meus nas versões brasileiras dos filmes que fiz lá fora. Na animação do Bolognesi, meu trabalho era construir a humanidade de personagens animados", explica Santoro.
Até outubro volta a dublar o ornitólogo Túlio de “Rio” (2011), já em produção, com Carlos Saldanha no comando. Estimulado a trabalhar mais como produtor, após a boa experiência em “Heleno”, que estreia nos EUA em dezembro, Santoro será visto em 2013 ao lado de Arnold Schwarzenegger em “The last stand”.
"No começo, na época de “As Panteras detonando”, em 2003, fazer carreira lá fora era uma aventura, uma chance inesperada", lembra o ator. "Agora, as oportunidades estão se diversificando e me dando mais espaço."....


Nenhum comentário:

Postar um comentário