terça-feira, 30 de outubro de 2012

A magia do Cristal da Boêmia




A partir desta terça-feira (dia 30), a Casa das Rosas, em São Paulo, recebe as exposições tchecas, Václav Havel e seu país e A magia do Cristal da Boêmia. Organizadas pelo Consulado Geral da República Tcheca e pela CzechTrade, Agência de Promoção Comercial da República Tcheca. 
A Magia do Cristal da Boêmia  com requinte e delicadeza, será apresentado pela sua elegância que perdura desde o século 16, inicialmente na Europa. Proveniente da região de Boêmia é ainda usado nos utensílios domésticos como copos, taças e até mesmo bijuterias. 
Borek Sípek abre a exposição no dia 30, falando sobre a arte contemporânea dos cristais que têm permeado seus trabalhos, expostos em museus de Nova Iorque, Amsterdam, Paris, Londres, Seul, Beirute, Tóquio e Bangkok, entre outros. 
Václav Havel é o tema da segunda exposição. Ex-presidente e escritor que se tornou um ícone durante a Revolução de Veludo, contra o governo comunista da antiga Tchecoslováquia, terá um espaço de destaque com o fotos, poemas e a apresentação do filme Cidadão Havel. 
Casa das Rosas. Avenida Paulista, 37. De 30 de outubro a 18 de novembro. De terça-feira a sábado, das 10h  às 22h; domingos e feriados, das 10h às18h. Grátis...... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário