terça-feira, 14 de agosto de 2012

VERA SALEM E SUAS CARTAS ANTIGAS





Descendente da tradicional família de Jamil Atallah, uma das mais destacadas famílias da colônia árabe paulistana, em sua estreia literária, no livro Cartas e Crônicas a José (160 págs., R$ 70), que será lançado nesta terça-feira (dia 14), na Livraria da Vila do Shopping Cidade Jardim.
Vera Lucia Atallah Salem, sempre gostou de se expressar através da escrita. Dirigidas ao marido, filha, netas, outros familiares e amigos, as cartas carregam mensagens de incentivo, carinho, confidências, histórias de momentos vividos e sofridos. Solidariedade e compaixão que a autora oferece às pessoas que ama. Da primeira carta do livro, escrita em 1974, até a última, recebida por ela em 2012, Cartas e crônicas a José percorre grande parte da trajetória de vida de Vera, compondo, através das mensagens, sua autobiografia.
Traz o cenário de fundo desta trajetória, a sociedade paulistana e o requintado estilo de vida da família.
Têm destaque no livro as cartas em torno do romance de Vera e do atual marido, José Maria. O casal se conheceu em dezembro de 2003, durante um cruzeiro, e a paixão foi imediata. Poesias, textos carinhosos e mensagens de amor sincero dão um teor afetivo ao livro. “Eu cheguei a uma conclusão: não é você que escreve, e sim, o seu coração que fala”, atestou José Maria em uma carta a sua esposa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário