sexta-feira, 10 de agosto de 2012

O PIANISTA THIAGO BERTOLDI ATRAÇÃO DA SÉRIE MÚSICA NO MASP






Um dos mais destacados e promissores pianistas de sua geração, volta a apresenta-se na cidade. Bertoldi se apresenta em recital no auditório do MASP na próxima terça-feira, 14 de Agosto. No programa, peças de grande relevância no repertório pianístico: a Sonata Waldstein, de Beethoven, a Fantasia Op. 17 de Schumann e a suíte Pour le piano, de Debussy. 
Aos 26 anos, Thiago Bertoldi dedica-se à música desde 1994. Estudou piano no Conservatório Villa-Lobos, na cidade de Garça, SP. Em 2000 ingressou no Conservatório Sousa Lima, onde estudou música de câmara por quatro anos sob a orientação de Ana Maria Vieira de Mello. 
De 2004 a 2008 teve aulas de aperfeiçoamento com a professora Nilze Kruse, que foi aluna do legendário pianista e professor vienense Bruno Seidlhoffer (1905-1982). Em 2008 recebeu o Prêmio Eleazar de Carvalho, na categoria pianista, do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão. 
No ano seguinte, foi para Budapeste, Hungria, para estudar na Liszt Ferenc Zeneakadémia, sob a orientação do professor Gábor Eckhardt. Durante os quatro anos em que esteve em Budapeste apresentou-se com frequência como solista e camerista nas prestigiadas salas de concerto da Academia Liszt e do Conservatório Béla Bartók, bem como participou de vários programas educativos, veiculados pela TV Duna para a Hungria e para a Comunidade Europeia. Formou-se com notas máximas em Junho de 2012, e acaba de retornar para o Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário