terça-feira, 14 de agosto de 2012

O ANEL DO NIBELUNGO DE RICHARD WAGNER NO THEATRO MUNICIPAL DE SÃO PAULO






Em seu projeto de um Anel Brasileiro. A mais grandiosa das quatro óperas do ciclo  que ganha nova produção brasileira. O Crepúsculo dos Deuses, a última parte da tetralogia, primeira montagem criada totalmente por brasileiros. As apresentações acontecem nos dias 14, 17, 19, 23 e 25 de agosto. Luiz Fernando Malheiro, na direção musical e regência, e André Heller-Lopes, na concepção e direção cênica.  O Crepúsculo dos Deuses reúne no palco, ao longo de suas cinco horas de duração, um elenco internacional também de fôlego à frente de cerca de 300 artistas. Com a Orquestra Sinfônica Municipal e o Coral Lírico, a ópera, traz estrelas como a soprano Eliane Coelho, a primeira brasileira a cantar Brünnhilde, o tenor John Daszak(Siegfried), que acaba de se apresentar, em Billy Budd, no Metropolitan em Nova York- além do Covent Garden e La Scala. Junto deles, o baixo americano radicado em Paris,Gregory Reinhart, volta como o mefistofélico vilão Hagen; e os premiados brasileirosDenise de Freitas, entre outros.
Theatro Muncipal de São Paulo. Praça Ramos de Azevedo, s/nº, tel. 3397-0300. Dia 14, às 18h; dia às 18h; dia 19, às 16h; dia 23, às 18h; e dia 25, às 16h (duração total com intervalos 6h10).
Já está aberta a venda dos ingressos para o encerramento da temporada de óperas da Royal Opera House (ROH), de Londres, que a Rede Cinemark traz com exclusividade para suas salas aqui no Brasil. A ópera Macbeth, do compositor italiano Giuseppe Verdi, será exibida neste sábado (dia 26), às 14h, nos cinemas dos complexos dosShoppings Cidade Jardim, Villas Lobos, Market Place, Iguatemi, Eldorado, Higienópolis, Paulista, Mooca e Santa Cruz. Uma das mais modernas casas de ópera da Europa, o ROH faz uma leitura contemporânea dos espetáculos, ampliando seu alcance e atraindo um público de faixa etária variada. Macbeth será transmitida também nos dias 27, às 18h, e 29, às 19h. Os ingressos já podem ser adquiridos na bilheteria dos cinemas. Os valores são de R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário