VASO SANITÁRIO DE OURO
Um vaso sanitário exposto no evento
chinês World Toilet Summit. A peça é inteiramente de ouro, exceto pela parte interna;
é feita de uma sofisticada cerâmica. Avaliado em mais de 370 mil reais. O
evento, reúne ONGs, governantes, estudantes e empresários para discutir a
questão sanitária global. A peça está nadade de Hanai, sede da conferência.
MAIOR SUITE DA CHINA
O gerente do empreendimento, Joey Wu, declara:
“E é realmente difícil ficar alheio a tanta sofisticação: são 450 metros de área (a
maior e mais luxuosa da cidade), que oferece inclusive sala de estudos e pode
ser controlada por um smartphone. O interior é decorado com pisos de madeira,
paredes claras e toques de arte moderna. A vista para o exterior chama a
atenção; é possível enxergar todo o norte de Tianjin, em uma paisagem que
inclui o rio Hai.”... Os detalhes começam no momento o check-in. Ao dar entrada
no hotel, o hóspede da suíte recebe um iPhone personalizado, que permite a ele
ter todos os controles do quarto sem precisar levantar da cama. No local, piano
de cauda e sala especial com televisão de tela plana, sistema integrado e console
de Wii carregado de jogos. Cozinha tecnológica, e um mordomo à sua disposição
sempre que precisar. A sala de jantar acomoda até dez pessoas. O quarto
principal e de hóspedes com cama king size, sala de estudos e banheiro com
chuveiros de mármore, banheira de hidromassagem e sauna seca.
HORRORÍVEL MAS EXISTEM
RELÓGIOS COM PRESAS DE MARFIM
Material de criaturas que já morreram
há milhares de anos. Por mais árduo que seja obter esse tipo de presa, não é
impossível. A Lang & Heyne, cria joias e objetos manufaturados em
ouro, e construiu 25 relógios feitos com o marfim de grandes mamutes que foram
encontrados no solo de geleiras russas. Os animais estavam em perfeito estado
de conservação, uma vez que permaneceram dentro do gelo por mais de 10 mil
anos. De acordo com o site Born Rich, o marfim utilizado nos relógios não é um adereço
decorativo. O raro material foi incorporado nas estruturas internas e nos
demais componentes mecânicos do esnobe marcador de horas. A estrutura
“marfínica” pode vir nos modelos "Friedrich August I" e "Johann
von Sachsen", dependendo da preferência do novo dono. Se alguém se
interessar, é só acessar o site da Lang & Heyne e encomendar o seu. Não sai
por menos de € 33.300 (R$ 85 mil).
VIAJANTES EMERGENTES
Uma categoria de ricos da China, Rússia
e Brasil, motivando redes varejistas a ampliarem sua presença em aeroportos do
mundo inteiro. Grifes como Estée Lauder e Louis Vuitton, do conglomerado de
luxo LVMH, são presença tradicional em aeroportos e outros locais frequentados
por viajantes. Nos últimos anos seu faturamento nesses ambientes teve uma alta
expressiva em comparação a outros segmentos, o que motiva a expansão da presença
das marcas de luxo. A joalheria Tiffany, pretende inaugurar segunda loja no
aeroporto Changi, em Cingapura, e se instalar no ano que vem no novo aeroporto
de Berlim, chegando assim a oito unidades. A Hublot, fabricante suíça de
relógios, parte do LVMH, de olho no aeroporto de Frankfurt. A Estée Lauder,
vendendo seus produtos em quase mil lojas de aeroportos; se espalha para
terminais domésticos em cidades menores da China e do Brasil. As vendas de
perfumes, cosméticos e outros produtos de luxo em aeroportos, em lojas
"duty-free" ou comuns, saltou 28,3% entre 2008 e 2011, segundo a
empresa sueca de pesquisas Generation Research, que prevê um crescimento de
mais 25% até 2014, chegando a 44,5 bilhões de dólares. O Boston Consulting
Group prevê que a venda total de artigos de luxo suba 14,5% até 2014. Crescimento
puxado pela emergente classe média. A China ganha cem novos aeroportos na
próxima década, e cidades "de segundo escalão", como Chongqing e
Wuhan; estão atraindo a atenção dos varejistas. Gastar milhares de dólares por
uma bolsa num aeroporto é hábito difundido entre clientes ricos de países
emergentes do que entre pessoas de nações desenvolvidas.
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