sexta-feira, 6 de julho de 2012

HOJE É DIA DE LUXO.....






VASO SANITÁRIO DE OURO
Um vaso sanitário exposto no evento chinês World Toilet Summit. A peça é inteiramente de ouro, exceto pela parte interna; é feita de uma sofisticada cerâmica. Avaliado em mais de 370 mil reais. O evento, reúne ONGs, governantes, estudantes e empresários para discutir a questão sanitária global. A peça está nadade de Hanai, sede da conferência.




MAIOR SUITE DA CHINA
O gerente do empreendimento, Joey Wu, declara: “E é realmente difícil ficar alheio a tanta sofisticação: são 450 metros de área (a maior e mais luxuosa da cidade), que oferece inclusive sala de estudos e pode ser controlada por um smartphone. O interior é decorado com pisos de madeira, paredes claras e toques de arte moderna. A vista para o exterior chama a atenção; é possível enxergar todo o norte de Tianjin, em uma paisagem que inclui o rio Hai.”... Os detalhes começam no momento o check-in. Ao dar entrada no hotel, o hóspede da suíte recebe um iPhone personalizado, que permite a ele ter todos os controles do quarto sem precisar levantar da cama. No local, piano de cauda e sala especial com televisão de tela plana, sistema integrado e console de Wii carregado de jogos. Cozinha tecnológica, e um mordomo à sua disposição sempre que precisar. A sala de jantar acomoda até dez pessoas. O quarto principal e de hóspedes com cama king size, sala de estudos e banheiro com chuveiros de mármore, banheira de hidromassagem e sauna seca.



HORRORÍVEL MAS EXISTEM
RELÓGIOS COM PRESAS DE MARFIM
Material de criaturas que já morreram há milhares de anos. Por mais árduo que seja obter esse tipo de presa, não é impossível. A Lang & Heyne, cria joias e objetos manufaturados em ouro, e construiu 25 relógios feitos com o marfim de grandes mamutes que foram encontrados no solo de geleiras russas. Os animais estavam em perfeito estado de conservação, uma vez que permaneceram dentro do gelo por mais de 10 mil anos. De acordo com o site Born Rich, o marfim utilizado nos relógios não é um adereço decorativo. O raro material foi incorporado nas estruturas internas e nos demais componentes mecânicos do esnobe marcador de horas. A estrutura “marfínica” pode vir nos modelos "Friedrich August I" e "Johann von Sachsen", dependendo da preferência do novo dono. Se alguém se interessar, é só acessar o site da Lang & Heyne e encomendar o seu. Não sai por menos de € 33.300 (R$ 85 mil).


VIAJANTES EMERGENTES
Uma categoria de ricos da China, Rússia e Brasil, motivando redes varejistas a ampliarem sua presença em aeroportos do mundo inteiro. Grifes como Estée Lauder e Louis Vuitton, do conglomerado de luxo LVMH, são presença tradicional em aeroportos e outros locais frequentados por viajantes. Nos últimos anos seu faturamento nesses ambientes teve uma alta expressiva em comparação a outros segmentos, o que motiva a expansão da presença das marcas de luxo. A joalheria Tiffany, pretende inaugurar segunda loja no aeroporto Changi, em Cingapura, e se instalar no ano que vem no novo aeroporto de Berlim, chegando assim a oito unidades. A Hublot, fabricante suíça de relógios, parte do LVMH, de olho no aeroporto de Frankfurt. A Estée Lauder, vendendo seus produtos em quase mil lojas de aeroportos; se espalha para terminais domésticos em cidades menores da China e do Brasil. As vendas de perfumes, cosméticos e outros produtos de luxo em aeroportos, em lojas "duty-free" ou comuns, saltou 28,3% entre 2008 e 2011, segundo a empresa sueca de pesquisas Generation Research, que prevê um crescimento de mais 25% até 2014, chegando a 44,5 bilhões de dólares. O Boston Consulting Group prevê que a venda total de artigos de luxo suba 14,5% até 2014. Crescimento puxado pela emergente classe média. A China ganha cem novos aeroportos na próxima década, e cidades "de segundo escalão", como Chongqing e Wuhan; estão atraindo a atenção dos varejistas. Gastar milhares de dólares por uma bolsa num aeroporto é hábito difundido entre clientes ricos de países emergentes do que entre pessoas de nações desenvolvidas.

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