segunda-feira, 2 de julho de 2012

GILBERTO GIL ENCERRA PRIMEIRA EDIÇÃO INTERNACIONAL DO FESTIVAL BACK2BLACK EM LONDRES



No único dia em que os ingressos se esgotaram. Aos 70 anos, Gil fez um espetáculo grandioso, transformou a área do palco principal numa animada pista de dança. Gil tocou "Não Chores Mais" e fez homenagem extra a Bob Marley, interpretando "Is this Love". O cantor explicou ao público, em inglês, o que era um xote, e mostrou "Esperando na Janela". Gil chamou ao palco outros artistas que participaram do festival: Arnaldo Antunes, Emicida, Flavio Renegado e Mart'nália. A ideia resultou num dos shows mais bonitos da tarde de domingo, com Arnaldo Antunes, Edgard Scandurra e o malinês Toumani Diabaté retomando a parceria registrada no disco "A Curva da Cintura" (2011).



Diabaté promoveu bonito diálogo com a poesia de Arnaldo Antunes e a guitarra de Scandurra. O casal Amadou e Mariam fez uma das melhores performances do Back2Black. Jorge Ben Jor manteve a tarde em alto astral, entrando, com atraso. Sua famosa banda do Zé Pretinho tem um espírito rock'n roll.




Primeira edição internacional do festival Back2Black, em parceria com o centro cultural inglês Barbican, recebeu cerca de 7.600 pessoas, que assistiram a mais de 30 atrações, entre shows e palestras, divididas em três palcos instalados num antigo mercado às margens do rio Tâmisa, de sexta a domingo. O evento volta ao Rio, de 24 a 26 de agosto, na desativada Estação Leopoldina. 
Falando em Gil, a entrevista que ele deu para a Ciça Guimarães falando de Fé, não tinha pé nem, cabeça.... não deu para entender nadica de nada... fugiu ao tema, e todos sabemos que ele curte o Candomblé há muito tempo....
Falou de Deus, de sua fé em tudo e deixou espaço para muitos adeptos da religião afro-descendente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário