sábado, 30 de junho de 2012

YVES SAINT LAURENT DECIDIU MUDAR O NOME PARA SAINT LAURENT PARIS




Essa foi a notícia da semana. 
Após 45 anos de existência e com a chegada explosiva de Hedi Slimane para a empresa como diretor artístico, a empresa muda. A história da moda mostra que os criadores fundaram as casas de criação, que se tornaram Marcas e finalmente etiquetas. Christian Dior tornou-se Dior, Loris Azzaro tornou-se Azzaro , Balenciaga Cristobal tornou-se Balenciaga, Nino Cerutti agora é Cerutti, Emanuel Ungaro é Ungaro ou Gianni Versace simplesmente Versace, Thierry Mugler agora é Mugler. Ao utilizar o sobrenome, a marca torna-se um rótulo, como Puma ou Nike ou Apple. 
De um lado, ignorar a história e um criador, no outro lado, damos espaço para novas pessoas. Esse é o caso de Yves Saint Laurent agora. Desde a chegada de Hedi Slimane na cabeça de Criação da casa de luxo francesa, as coisas eram muito claras. "Mr. Slimane tem plenos poderes para decidir sobre todos os assuntos da criação' Isso foi dito pela administração geral da empresa. Mas ninguém pensou que ele se atreveria a mudar o nome da empresa. Mesmo Stefano Pilati, o diretor de criação da Casa por mais de 8 anos não se atreveu a fazer tal coisa. Mas o Sr. Slimane não está em seu primeiro julgamento. Quando ele chegou como diretor de criação da Christian Dior Monsieur, ele apenas transformou em Dior Homme (por Hedi Slimane). 



Alguns analistas financeiros dizem que é uma jogada inteligente.  Usando apenas o Paris Saint Laurent traz 2 vantagens de acordo com eles:  Fácil de soletrá-lo e pronunciá-lo por uma clientela internacional; A ligação com Paris também ressalta o aspecto de luxo e as origens da empresa. 
O que vai acontecer com as famosas 3 letras iniciais YSL?.... 
No google, se você procurar por YSL, não há nenhuma maneira de obtê-lo errado, você tem a marca de alta costura francesa.  Basta tentar procurar SL... Você começa com Mercedes! Tente também para procurar SLP, você começa Seiko. Simplesmente assim, você não pode apagar a história! O estúdio de criação inteiro da casa francesa vai se mudar para Los Angeles. Para resumir: projetado na Califórnia e feito na... Itália. E eles se atrevem a usar a palavra Paris. 
Fonte:  luxuryactivist,com


Nenhum comentário:

Postar um comentário