Essa foi a notícia da semana.
Após 45
anos de existência e com a chegada explosiva de Hedi Slimane para a empresa
como diretor artístico, a empresa muda. A história da moda mostra que os
criadores fundaram as casas de criação, que se tornaram Marcas e finalmente
etiquetas. Christian Dior tornou-se Dior, Loris Azzaro tornou-se Azzaro
, Balenciaga Cristobal tornou-se Balenciaga, Nino Cerutti agora é
Cerutti, Emanuel Ungaro é Ungaro ou Gianni Versace simplesmente Versace, Thierry
Mugler agora é Mugler. Ao utilizar o sobrenome, a marca torna-se um rótulo,
como Puma ou Nike ou Apple.
De um lado, ignorar a história e um criador, no
outro lado, damos espaço para novas pessoas. Esse é o caso de Yves Saint
Laurent agora. Desde a chegada de Hedi Slimane na cabeça de Criação da casa de
luxo francesa, as coisas eram muito claras. "Mr. Slimane tem
plenos poderes para decidir sobre todos os assuntos da criação' Isso foi dito
pela administração geral da empresa. Mas ninguém pensou que ele se
atreveria a mudar o nome da empresa. Mesmo Stefano Pilati, o diretor de
criação da Casa por mais de 8 anos não se atreveu a fazer tal coisa. Mas o Sr.
Slimane não está em seu primeiro julgamento. Quando ele chegou como
diretor de criação da Christian Dior Monsieur, ele apenas transformou em Dior Homme (por Hedi
Slimane).
Alguns analistas financeiros dizem que é uma jogada inteligente. Usando
apenas o Paris Saint Laurent traz 2 vantagens de acordo com eles: Fácil
de soletrá-lo e pronunciá-lo por uma clientela internacional; A ligação com
Paris também ressalta o aspecto de luxo e as origens da empresa.
O que vai
acontecer com as famosas 3 letras iniciais YSL?....
No google, se você procurar
por YSL, não há nenhuma maneira de obtê-lo errado, você tem a marca de alta
costura francesa. Basta tentar procurar SL... Você começa com Mercedes! Tente
também para procurar SLP, você começa Seiko. Simplesmente assim, você não pode apagar
a história! O estúdio de criação inteiro da casa francesa vai se mudar para Los
Angeles. Para resumir: projetado na Califórnia e feito na... Itália. E eles se
atrevem a usar a palavra Paris.
Fonte: luxuryactivist,com
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