sexta-feira, 11 de maio de 2012

A SAGA DA LINDA SOPRANO ISABEL BARBOSA!!!



Até parece história de conto-de-fadas.
A paraibana Isabel Barbosa volta ao Brasil depois de 10 anos na Itália para uma série de apresentações e para gravar cenas do documentário “Isabel Barbosa — Voz de Esperança”. Narra sua trajetória. 
Nasceu de família supermegahumilde em Esperança, agreste paraibano, e foi adotada ainda bebê por uma família em João Pessoa. “Tinha 11 irmãos e o desejo da mãe era que um deles estudasse música, mas nenhum acatou. Aos cinco anos, comecei a estudar piano, depois violino e canto”, conta Isabel....
Aos 26 voltou à cidade natal e conheceu a mãe biológica. “O povo contou que minha mãe cantava dia e noite. Meus olhos se encheram de lágrimas e eu agradeci a Deus por ter recebido o mesmo dom”, diz Isabel...
Ela se apresenta no dia 17 no Espaço Cultural Cine Bangüê, em João Pessoa, e no dia 21 na Sala Memorial Severino Cabral, em Campina Grande.Cheguei sozinha a Florença carregando cinco malas. Parecia uma nordestina chegando ao Rio. Fui garçonete, cuidei de idosos e fui babá”, diz..
A cantora divide o palco com Anna Netrebko, Marcelo Alvarez, Dmitri Hvorostovsky, e o barítono alemão Johannes Martin Kranzle: “Não perco de jeito nenhum a expressão óxente!, e sou a personificação daquela história que diz que mulher paraibana é mulher macho, sim senhor. Minha origem é humilde e isso me deixa com os pés no chão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário