sábado, 5 de maio de 2012

Homofobia: basta!!!



Será lançado na segunda quinzena de maio o boletim eletrônico para ocorrências de homofobia em São Paulo. Iniciativa é da Polícia Civil e da Secretaria Estadual da Justiça. Crimes de calúnia, injúria e difamação serão registrados online, sem que a vítima precise ir até uma delegacia. O boletim eletrônico só não vale para casos que envolvam lesão corporal.
 "Vai facilitar para uma população que sempre teve problemas em ir a uma delegacia", diz Heloisa Gama Alves, coordenadora de políticas para a diversidade sexual da Secretaria da Justiça. 
As denúncias registradas pela internet serão encaminhadas à Secretaria para que futuramente se criem processos administrativos baseados na lei estadual que criminaliza a homofobia. Outra ação da Secretaria será uma caminhada contra a homofobia no Dia das Mães (dia 13). O movimento “Mães pela Igualdade”, cujos filhos sofreram discriminação, deve liderar a passeata, que sairá da Avenida Paulista até o Largo do Arouche. Três ônibus serão disponibilizados para levar manifestantes para a Marcha Contra a Homofobia em Brasília, no dia 16.

Nenhum comentário:

Postar um comentário