quarta-feira, 2 de maio de 2012

Bibi a bem amada....





O antigo Teatro Tereza Rachel, agora Theatro Net Rio, no coração de Copacabana, está de volta. Arrendado pelos irmãos e produtores culturais Frederico Reder e Juliana Reder, e com patrocínio da NET, a casa abriu as cortinas para convidados e público. Para marcar a inauguração, a casa recebe o espetáculo “Bibi”, em um show inédito para celebrar seus 90 anos de idade. Neste mesmo palco, Bibi, em 1975, estrelou “Gota d’Água”, de Chico Buarque e Paulo Pontes, considerado um marco em sua carreira e no teatro nacional. Dirigida por João Falcão, a cantora e atriz e uma orquestra de 27 músicos regido pelo maestro Flávio Mendes, faz um grande passeio pelos seus 70 anos de carreira e interpreta clássicos de Edith Piaf e Amália Rodrigues.
Durante a apresentação, canta canções brasileiras de compositores como Chico Buarque, Noel Rosa, Tom Jobim, Vinícius de Moraes, além de revelar histórias dos bastidores do teatro: “Retornar ao palco onde apresentei pela primeira vez, em 1975, o musical ‘Gota d’Água’ é de fato emocionante. Já faz algum tempo que estamos amadurecendo a concepção deste novo espetáculo para comemorar os meus 90 anos de idade e a reinauguração desse palco. Neste show eu conto histórias da minha vida que jamais havia revelado e reproduzo os musicais que fiz e aqueles que eu gostaria de ter feito”, comenta Bibi Ferreira.
É uma grande honra inaugurar o teatro com uma temporada de Bibi Ferreira. Diante da falta de palcos no Rio e apenas um teatro na Zona Sul com mais de 700 lugares, é uma grande alegria presentear o Rio com o Theatro NET Rio. Principalmente por vivermos numa época em que sofremos com o fechamento do Villa Lobos, Canecão, entre outros palcos”, declara Frederico Reder, criador do Circo Reder e produtor teatral. 



E foi assim que Bibi Ferreira, no espetáculo “Bibi - Histórias e Canções”, aconteceu no Tereza Rachel, o Terezão.  A maravilhosa, vai brindar a plateia do Rio de Janeiro com três meses de temporada. Foi na verdade, uma noite com todos os ingredientes para fazer a classe artística vibrar. Plateia lotada, que aguardou por mais de uma hora o início do espetáculo, e bastou Bibi entrar, o publico levantou-se  para aplaudir em pé a entrada da dama do teatro, e por um longo tempo. Manifestação unânime, comovente e consagradora. Coisa que se repetiu depois da récita. 
A classe artística foi em peso. Autores de novela, como Miguel Falabella, Glória Perez contanto sobre Salve Jorge para todos; Chistiane Torloni, ao lado da mãe, Monah Delacy; Maitê Proença vibrando: “O show foi absolutamente fascinante. Bibi dá conta de tudo. Ela tem um domínio de cena impressionante. Considerar que ela tem 90 anos é algo incrível”; o novelista Gilberto Braga que saiu de casa, depois de uma longa recuperação de uma cirurgia no coração em outubro passado; acompanhado do marido, Edgar Moura Brasil; Gilberto Gil, Daniel Filho e Olivia Byington, Claudio Tovar, Lucinha Lins, Diogo Vilela, Claudia Alencar, Eduardo Galvão, Ana Botafogo e Carlinhos de Jesus que em breve vão ocupar o palco do novo teatro às segundas e terças com seu espetáculo de dança; Isabelita dos Patins, Leda Nagle, Evelyn Montesano, Debora Duarte, Maria Zilda, Priscila Fantin, Cris Viana, Bertha Mendes de Souza, Mariza Gomes da Silva, que quando vem ao Rio coloca em dia sua agenda teatral, Angela Fragoso Pires e Maria Célia Moraes   e muitos mais.. Às 22h pontualmente ela entrou no palco, impecável. “Entrei pela primeira vez no teatro com meu pai (o ator e dramaturgo Procópio Ferreira), em 1941. Mas sempre fico com muito medo”, disse ela, num vestido roxo. “Não sei se esse vestido está bom, sempre entro de preto, mas o roxo me dá muita sorte”, contou. Depois de perder o ‘medo’, Bibi estava animadíssima, praticamente dançando o mambo, e a cada música o teatro tremia em palmas.... A ‘diva’ tem dois teatros para inaugurar, show em Nova York para fazer e um CD com músicas natalinas para lançar, e, em 2013, ano que marca os 50 anos da morte da cantora francesa Edith Piaf, ela sobe novamente aos palcos para uma turnê de músicas da musa francesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário