domingo, 25 de março de 2012

A volta dos Pahlavi......


Acompanhei a visita ao Brasil do XÁ da PERSIA (IRÃ) e a Rainha FARAH DIBA em 1965, durante o governo do Marechal Castelo Branco. Para um repórter na época, era apenas o máximo conseguir uma aproximação. Entre milhares de flahs, lá estava eu clicando pelos Diários Associados, na época assinando uma Coluna Social com meu nome, e algumas páginas nos finais de semana com fotos de famosos.


Consegui três páginas com chamada na primeira página, tipo furo que sempre sonhamos. O tempo passou, tantas coisas se passaram e recebo vias Twitter- - como as coisas mudaram - - , fotos de um dos filhos do Xá, que ele mesmo postou em sua página, ao lado da família.


O passado bateu na minha porta, como um turbilhão de vivências. E não faz muito tempo, na morte de seu filho, enviei um telegrama para a linda Farah Diba, que para minha surpresa respondeu prontamente. Mas de longe continuo torcendo por ela que viveu momentos muito difíceis. Bem diferente do dia em que foi feita a foto oficial da coroação em 1967: Princesa Ashraf, Princesa Shahnaz, o Xá, Princesa Farahnaz e Príncipe Reza, Rainha Farah e Princesa Shams.

Príncipe Reza Pahlavi apresenta a filha de seu irmão em seu álbum no Twitter




Mohammad Reza Pahlavi morreu no exílio, no Egito, a 27 de Julho de 1980, com 60 anos de idade. Encontra-se sepultado em Al-Refai Mosque, no Cairo, no Egito onde estive visitando ano passado. Seu filho, Alireza Pahlavi de 44 anos, foi encontrado morto na sua residência em Boston (EUA), num aparente suicídio, disse o seu irmão mais velho, Reza Pahlavi, citado pela AP. Amigos próximos, informaram que Alireza Pahlavi caiu numa profunda depressão depois da morte da sua irmã Leila, em 2001, num hotel de Londres, com uma overdose de barbitúricos, aos 31 anos. Sofria há anos de depressão pelo destino de seu país e as mortes do pai e de uma irmã.

Foto da família Pahlavi na formatura da princesa Magnet Escola Bullis School, em Maryland

Aos 73 anos, Farah Diba mantém aparência impecável, e continua a ser chamada de "sua majestade" pelos seguidores no exílio......


Hoje, trago as fotos de um dos herdeiros conseguindo mostrar que a família volta a sorrir.... Reza Pahlavi, o filho mais velho do último Xá e imperatriz Farah Diba e o príncipe herdeiro, que no ano passado anunciou o nascimento de sua sobrinha através do seu site: "Em nome da minha família gostaria de informar a nossos compatriotas e amigos de nascimento em 26 de Julho, Iryana Leila, filha da nosso Alireza amado." O anúncio oficial seguiu à apresentação oficial das fotos de família aos seus seguidores no Twitter. O álbum inclui fotos com os outros membros da família: sua mãe, a imperatriz Farah Diba, sua irmã, a princesa Farahnaz,  a única viva, sua esposa, a princesa Yasmine, e suas filhas, a princesa Noor (1992), a filha mais velha, de uma beleza única, Iman (1993) e Farah (2004). 






Nenhum comentário:

Postar um comentário