quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Meu respeito ao trabalho mais lindo dos Médicos sem Fronteiras....




 Os Médicos sem Fronteiras, uma organização médico-humanitária internacional, que visa ajudar quem precisa., com mais de 22.000 profissionais espalhados pelo mundo e atuando em várias situações como a fome, epidemia, conflitos, desastres naturais e combate a doenças negligenciadas, sobrevivem com a ajuda de doações privadas enviadas de todas as partes do mundo....
Foi criada em 1971 por médicos e jornalistas, que no final da década de 60, foram voluntários na Guerra Civil ocorrida na Nigéria. Hoje, eles, apelam para um dos principais problemas que a Organização enfrenta; a fome na Somália. Milhares de crianças e adultos estão morrendo desnutridas. Se você acredita na organização e quer ajudar entre no site www.msf.org.br e faça uma doação.... 


A organização é uma iniciativa independente de governos e sustentada, em grande parte, por contribuições privadas, o que lhe confere agilidade e liberdade para oferecer ajuda humanitária onde for necessário. Oferecer cuidados de saúde em situações de crise é a base do trabalho de Médicos Sem Fronteiras. Conflitos, epidemias, catástrofes naturais, desnutrição e exclusão do acesso à saúde são os principais eixos de atuação de MSF. Tais situações pedem ajuda rápida, com atendimento médico especializado e apoio logístico.
Além de oferecer atendimento em situações de extrema urgência, MSF também se faz presente em locais onde o sistema de saúde não funciona, ou não existe. A organização oferece cuidados de saúde básica e de prevenção em campos de refugiados, áreas de grande instabilidade ou extremamente isoladas.


·       Assistência de saúde primária em centros de saúde e clínicas móveis; Alimentação e nutrição;  Saúde materno-infantil;  Campanhas de vacinação;  Diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças específicas (malária, tuberculose, chagas, HIV/Aids etc.);   Atendimento a feridos e cirurgia de guerra;  Cuidados de saúde mental;  Atendimento a vítimas de violência sexual;  Distribuição de alimentos e de itens de abrigo de primeira necessidade;  Construção e manutenção de estruturas de água e saneamento;       Recuperação de hospitais e clínicas; Treinamento de profissionais (equipe MSF e parceiros de organizações governamentais e não-governamentais). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário