quinta-feira, 25 de agosto de 2011

As igrejas de Oscar Niemeyer...



O livro “As igrejas de Oscar Niemeyer”, lançado na noite dessa terça-feira (23/08), na Galeria Anna Maria Niemeyer, na Gávea, é o primeiro de uma série..... sensacional ver de perto Oscar, em plena atividade...
Vera Lúcia, mulher de Oscar, chegou com o arquiteto por volta das 19h à galeria, lotada de estudantes de arquitetura, e ele só saiu às 23h....
O mestre, comemora 104 anos em dezembro...
Declarou: “Quando era pequeno, morava com meus avós, e eles eram tão católicos que tinha missa em casa. Mesmo sendo comunista, cresci com a ideia de que católicos são bons e querem fazer um mundo melhor. Sou solidário a eles”.....  “A gente já nasce com o tempo marcado, com data pra morrer. É tanta tragédia que temos que enfrentar... A vida não é alegre, não. Mas a gente vai em frente. Quando conheço alguém, não me preocupo se a pessoa é boa ou ruim, já acho que é boa. E penso em como posso ser útil a ela. Gostaria que o mundo fosse generoso, só que é perverso, mas é mais fácil de levar assim, tentando sempre ser uma pessoa melhor. A única maneira de enfrentar tudo isso é estar de coração aberto”....
Uma das presenças marcantes por lá, foi Maristela Kubitschek: “Ele estar assim aos 103 anos é o fenômeno da natureza mais perfeito que Deus poderia ter me dado, um ser humano gentil, fora de série, um amigo da vida inteira. No Dia dos Pais, estive com ele. Se não posso abraçar o meu, abraço ele. Ontem completamos 35 anos sem JK e foi muito bom poder ligar para o Oscar, ter o importante apoio dele”...

Nenhum comentário:

Postar um comentário