quarta-feira, 9 de março de 2011

A VAI-VAI DO MAESTRO JOÃO CARLOS MARTINS



A escola de samba Vai-Vai, conquistou, pela 14ª vez, o título de Campeã do Carnaval paulistano. “Este título e a primeira vez em que eu me apresentei no Carnegie Hall, em Nova York, no início da minha carreira, foram as emoções mais fortes da minha vida”, disse o maestro João Carlos Martins, há poucos minutos, por telefone, de Miami, Estados Unidos, ao ser informado sobre o resultado obtido pela escola que escolheu sua vida como tema do samba-enredo para apresentar no Sambódromo, sob o título A Música Venceu.


A Vai-Vai venceu a competição nesta terça-feira (8), após a apuração de todos os quesitos, que aconteceu no Sambódromo do Anhembi, na capital paulista..... No enredo "A Música Venceu", foi o 14º título da escola e o fim de um jejum que durava desde 2008.... A agremiação somou 269,5 pontos e ficou à frente de Acadêmicos do Tucuruvi e Vila Maria, ambas com 269,25.... O pavilhão do bairro do Bixiga homenageou o maestro João Carlos Martins, que teve contada sua história de superação desde quando perdeu o movimento das mãos após os 60 anos. O músico, que começou o desfile no chão ao lado dos ritmistas da escola, subiu no último carro quando a alegoria passava em frente ao recuo da bateria.

João Carlos Martins PAGOU ENORME PEDÁGIO EM SUA VIDA... Não sei aguentaria tanto... mundialmente renomado pianista, se enredou na politica, perdeu o movimento das duas mãos, maior sufoco... acompanhei de perto sua jornada... Ele se refez como maestro-educador. Montou com dinheiro privado sua orquestra, chamando jovens da periferia. Levou a música erudita para os bairros mais pobres, numa mistura entre a rua e as salas de concerto. ... Com sua orquestra, ele conseguiu arrancar elogios da crítica quando, no ano passado, tocou em Nova York.... fez o erudito dançar na avenida --isso só um educador consegue.

A agremiação levou para a Avenida 4 mil componentes e 37 alas e famosos.. Vai Vai entrou no Sambódromo, na manhã de sábado, com o dia claro. Misturando samba com música clássica, a escola fez um desfile impecável e chamou a atenção pela grandiosidade e o luxo de suas alegorias. O abre-alas, com mais de 70 metros formado por três carros acoplados, teve sua lateral danificada logo que entrou na Avenida. Mas nem isso impediu o título....
Na próxima sexta-feira, as cinco primeiras escolas, mais Dragões da Real e Camisa Verde Branco, que subiram do grupo de acesso, voltam ao Anhembi para o Desfile das Campeãs...
Parabéns Vai-Vai....
Parabéns Maestro querido por todos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário