terça-feira, 1 de março de 2011

HOMENAGEM A LUZ DE FUEGO PELO CONDE THIAGO MENEZES

No dia da grande homenagem
ao lado de Thiago querido
O Conde Thiago de Menezes, Presidente da FALASP - - www.falasp.com.br - www.falasp.blogspot.com - www.falasp.blogger.com.br - - convidou-me para fazer a orelha de seu livro que, com certeza será um sucesso..... Ele é muito querido por todos e foi uma honra participar de seu projeto... mais um, já que ele lidera em tantos outros de tamanha importância...
Sempre nos comunicamos.. ele é um nobre de fato e direito... Me honrou com o Prêmio Assis Chateaubriand e sempre andamos nas paralelas com os mesmos amigos... migos eternos e de sempre: "Fiquei contente com seu E-mail, cheio de verdades, a maioria dos "Prêmios" que recebi tiveram boas conotações, não misturando as COMENDAS outorgadas por entidades sérias. Entretanto, com o tempo eu começei a ver que os próprios promotores dessas "homenagens" estavam tirando, digamos assim, um certo proveito de minha imagem, assim como de membros das Academias e entidades filiadas à FALASP, pelo seu prestígio dentro do cenário cultural. Daí, aos poucos, elegantemente me afastei. Hoje mantenho apenas um contato cordiais, somente. Sei sim separar o joio do trigo, - mas no RIO, onde morei 11 anos e conheço todo mundo e nos interiores, não só de SP ou MG onde sempre atuei - . Daí, na capital, eu ficava a mercê de indicações de amigos, confrades e outros que com o tempo começaram a colocar seus interesses prórprios na frente da entidade, que valoriza a cultura, pregando o reconhecimento acima de tudo, ao contrário de outros que vendem prêmios ou comendas. Muito complicado isso e até revoltante. Temos sim taxas de chancelarias, mas ínfimas se compararmos até a preços de jantares sugeridos pelas mesmas. Então, tive que reunir toda a Diretoria, expor os problemas e começar a mudar, cortar pessoas e entidades, mas num processo quase que homeopático. Agora, estamos mais livres, 2010 começou radiante. Nossa Betty é testemunha não só do nascimento da FALASP assim como de outras Academias no interior, como as de Itapira - minha terra natal - e de Águas de Lindóia, as quais ela também, esporadicamente se fêz presentes em eventos e afins durante esses anos todos que céleres passaram. Gostei MUITO da sua franqueza, amizade e pode contar com minha reciprocidade, sempre. Há algo que temos que preservar, além de nosso caráter e personalidade, que é a palavra dita, acima de tudo, com certeza. Como vc mesmo disse, o portal está aberto e agora vamos sim, pelo mesmo, tentar realizar somentes coisas boas ... Abração, vamos nos falando e obrigado pelos votos de BOA SORTE, os quais, com carinho, retribuo ! Thiago ..."...
Mis uma ve, após convidar para  assinar a orelha do livro, agradece... coisa de nobre mesmo: "Baby, muito querida, de coração: - Agradeço ! Ficou bom, já está lá, corrigido, diagramado, na orelha .. suas palavras, hj vi a arte, adorei, agora essa semana termino o miolo, serão mil exemplares, de começo, um projeto dividido em 2: metade meu, outra da Editora .. é um assunto que ainda levanta uma certa curiosidade .. Fiquei feliz em ter vc la, comigo, com certeza ..Não escrevi antes, pois estava em minha Serra Negra, descansando .. e revendo projetos culturais para meados de março, quando retorno ao RIO, onde retornarei o projeto sobre a TV Excélsior ... e achei que vc tb pudesse estar ocupada em torno dos 100 anos de dona Juju, que segundo soube, foram bem festejados, dê um bjo carinhoso nela por mim, afinal, ela é mãe de uma pessoa que aprendi a admirar com muita sinceridade.... Bjão especial para vc, nos falamos, aguarde novidades, Thiago !.. Ah, veja em anexo, por curiosidade, o que um grande amigo meu, de Belo Horizonte, o Jaak Bosman, filho do maestro Arthur Bosman me mandou .. uma rara foto de Luz del Fuego !.."....
Trago tudo na coluna hoje...

Nenhum comentário:

Postar um comentário