Teretetê, recebo mensagens de brasileiras que viajam enlouquecidamente para vestir marcas internacionais.... Ohhhhhh, as nossas grifes já estão bombando lá fora, sem desprestigio algum... as pop stars que o digam... grifes brasileiras de luxo que conquistaram seu espaço até no tapete vermelho das grandes premiações de cinema americanas, como o Oscar, e dos principais eventos europeus, como o Festival de Cannes, vestindo celebridades internacionais e nacionais..... a reportaem de Márcia Pereira na Isto É Dinheiro conta muito bem a jornada e trás vários exemplos...
Todos aguardam - - eu pelo menos - - a noite do domingo 27, quando, milhões de pessoas estarão assistindo pela tevê o maior desfile de celebs do ano..... 83ª edição da cerimônia de entrega do Oscar. ...
Nos 150 metros do tapete vermelho no acesso ao Kodak Theatre, vão passar as maiores estrelas da sétima arte.... os olhos criticoscopiantes#uiui de todo mundo, babando com o su de Hollywood... marcas que farão parte do imaginário coletivo das admiradoras....
Vestir ou adornar as beldades admiradas e invejadas por milhões de mulheres ao redor do mundo é privilégio, com certeza.... entre nossos poderosos com suas grifes brasileiras: Carlos Miele e a H. Stern... desde 1997, seus colares, anéis, brincos e braceletes, entre outros adornos brilhantes ou foscos, estão presentes na premiação da Academia Americana de Artes e Ciências Cinematográficas. De Glenn Close e Sharon Stone, passando por Catherine Zeta-Jones e Kristen Stewart, muitas beldades das telonas já usaram as peças da grife carioca....
“Mas, sem dúvida, a aparição de Angelina Jolie com o colar Athena, no Oscar de 2004, causou grande repercussão”, diz Christian Hallot, embaixador da marca.... peça avaliada em US$ 10 milhões, criada exclusivamente para a atriz, que aprovou pessoalmente o design antes de ela ser confeccionada. “Nosso colar foi devidamente valorizado pela beleza de Angelina, considerada uma das mais belas e bem vestidas mulheres dos eventos”, afirma. .... “Para a H.Stern é uma honra ter suas criações escolhidas por grandes estrelas”, afirma Hallot. .... “A premiação gera uma visibilidade indireta para essas marcas, agregando valor institucional”, diz Luiz Ritton, vice-presidente de mídia da agência de propaganda Lew Lara, de São Paulo. “Ao mesmo tempo que a celebridade serve de ‘escada’ para a grife, a grife também contribui para a construção da imagem daquela celebridade.” ....
Ritton é cético em relação ao saldo comercial desse tipo de ação. “Acredito que essa exposição não gere nem um impacto de 10% nas vendas”, diz. ...
Um pacote de patrocínio de uma transmissão do Oscar, que inclui anúncio na abertura e encerramento da cobertura e inserções de cerca de 30 segundos durante a programação, na Rede Globo, custa R$ 1,35 milhão, segundo fontes do mercado publicitário. Na TNT, um pouco menos, R$ 1 milhão....cruzes!!!...
Nunca, jamais, em tempoalgum, a marca paga para que uma celebridade apareça com seus produtos.... são peças emprestadas..... Se quiserem, podem comprá-las..... é o que garantem as empresas brasileiras, mesmo quando a iniciativa não é delas.
A estilista Gloria Coelho sabe das coisas, como acontecem: “Uma pessoa da produção do filme À Deriva garimpou peças de vários estilistas e levou às atrizes do longa, que escolheram as que levariam ao festival”, diz Gloria. “A Laura Neiva escolheu um vestido meu. Assim que fui parar em Cannes.” A estilista gostou tanto do caimento de sua roupa em Laura que chamou a atriz para desfilar para sua grife....
.. e o Clonney só baba...
Não se paga para a celebridade desfilar com uma grife: “Não temos como saber se uma grande estrela hollywoodiana irá vestir uma peça nossa”, diz Hallot, da H.Stern “Temos um departamento de marketing que distribui as peças novas entre as celebridades e seus assistentes pessoais.... só ficamos sabendo que elas usaram nossos produtos pela mídia que cobriu o evento.”..
A marca sabe para quem foram emprestadas as joias e designa assistentes do seu departamento de comunicação e de marketing para assistir às transmissões e ficar coletando os depoimentos das atrizes, que quase sempre falam abertamente sobre a grife que estão usando..... portanto, pensem nas nossas grifes..... acontecem nos melhores corpitchos de lá e de cá...
Falando em corpitcho, olhem aí - - ou mehlor aqui - - a bela italiana namorada de George Clooney..... que conquistou um dos solteiros mais cobiçados do mundo..... foi durante uma performance no Festival de Música de San Remo, na Itália... a modelo mostrou seu charme dançando sensualmente com um dançarino... A dupla arrancou suspiros, e Elisabetta provou que está com tudo, dançando só de maiô e meia-calça arrastão...
.. e o Clonney só baba...
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