sábado, 29 de janeiro de 2011

NOSSO ADEUS A GEÓRGIA GOMIDE

Morreu aos 73 anos em São Paulo na madrugada deste sábado a atriz Geórgia Gomide. Ela estava internada desde terça-feira (25) Hospital Sancta Maggiore. Segundo a família, ela teve uma infecção generalizada. 
O corpo de Geórgia Gomide está sendo velado no Hospital Beneficência Portuguesa, na manhã deste sábado. O enterro está previsto para as 16h30, no Cemitério da Consolação, na região central de São Paulo.
A atriz trabalhou no cinema e na televisão, onde fez seus principais trabalhos. Ela começou sua carreira na TV Tupi, na década de 1960. Na TV Globo, ela participou das séries "Anos Rebeldes", "O Quinto dos Infernos", "A Diarista" e "Malhação". Entre outros trabalhos, atuou nas novelas "Vereda Tropical", "As Pupilas do Senhor Reitor", "Quatro por Quatro", "Uga Uga" e "Tocaia Grande".
A atriz começou a carreira na TV Tupi, onde trabalhou em novelas com “Éramos seis” e “A fábrica”. Na Rede Globo, Geórgia participou da minissérie “Anos rebeldes” e de novelas como “Quatro por quatro” e “Uga-uga”. O maior sucesso da atriz foi como Dona Bina, em “Vereda Tropical”. O último trabalho na TV Globo foi em 2006, em Malhação. No ano passado, ela encenou a peça “Perto do fogo”, na capital paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário