Michel Temer e a Presidente Dilma |
O ensaio para a posse de Dilma Rousseff, foi realizado na tarde deste domingo, em Brasília. A funcionária do Senado desceu a rampa do Congresso e passou tropas (imaginárias) em revista, adiantando os passos que devem ser dados pela petista em 1º de janeiro... Ela é a Juliana Rebelo que trabalha na coordenação executiva da posse presidencial. “Foi inesperado. Fiquei surpresa porque foi em cima da hora”, afirma. O ensaio completo da posse, no qual Juliana será novamente a dublê da presidente, ocorrerá no dia 26. Neste domingo, no entanto, a equipe que organiza a cerimônia já percorreu parte do trajeto que Dilma trilhará daqui a duas semanas. A atenção especial é para a chegada ao Congresso, que exige mais detalhes.
Dentro do plenário da Câmara, onde a presidente fará o juramento da posse, a equipe de cerimonial estudou detalhes da chegada e da saída de Dilma. O controle do acesso de convidados e da imprensa também foi testado.
“É um treinamento para evitar que qualquer erro venha a nos surpreender”, explicou o coronel Elias Martins, comandante do Batalhão da Guarda Presidencial. Mais de 10 mil homens devem ser escalados para fazer a segurança do dia da posse.
Dilma irá desfilar no Rolls Royce presidencial pela Esplanada dos Ministérios até o Congresso Nacional. De lá, segue para o Palácio do Planalto, onde receberá a faixa de Luiz Inácio Lula da Silva.
Para celebrar a posse da primeira mulher na Presidência, a Esplanada dos Minsitérios vai receber shows das cantoras Mart’nália, Zélia Duncan, Elba Ramalho, Fernanda Takai e Gaby Amarantos – cantora paraense do gênero conhecido como tecnomelody.
Até aí tudo bem, mas hoje, fontes qualificadas pelo próprio Itamaraty comunicaram aos convidados parsa o jantar doa dia 1, que mudaram todo o esquema.... ou seja, muitos foram desconvidados...... Não haverá mais o jantar com tantos celebs´, muitos deles saindo aqui de São Paulo.....
Alegam que a Presidente está muito cansada e será um encontro entre os politicos empossados, apenas.... Às vésperas das comemorações de Natal e Ano Novo, Dilma Rousseff tem destinado mais tempo ao convívio familiar. Nesta quinta-feira, inclusive, ela deu uma pausa na série de reuniões no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede do governo de transição em Brasília, para almoçar com parentes.... Paula, é a filha de Dilma, e Gabriel, o neto da presidente. Eles estão acomodados na Granja do Torto desde terça-feira. Eles vieram para a capital com a presidente depois das comemorações de seu aniversário de 63 anos em Porto Alegre. Também participaram do almoço na Granja a mãe da petista, Dilma, e sua tia Arilda, que já moram com a presidente na residência oficial. A petista voltou para o CCBB por volta de 16h, depois de passar mais de duas horas com a família.
Os parentes da petista ficarão em Brasília para a diplomação de Dilma nesta sexta-feira no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que será seguida de uma festa no Itamaraty para 400 convidados.
Com certeza, depois da trabalhada campanha, sem descanso algum é melhor prevenir e se cuidar,porque os problemas são muitos e vão exigir demais da nova Presidente.
Estou sabendo que foi a maior correria em Brasilia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário