PCO em clima detonante já que sabe tudo de política.... Paulistas de nascimento ou que fizeram a vida profissional em São Paulo irão comandar maior número de ministérios na equipe da futura presidente Dilma Rousseff (PT): Guido Mantega (Fazenda); Mirian Belchior (Planejamento); Aloizio Mercadante (Ciência e Tecnologia); Gilberto Carvalho (Secretaria Geral da Presidência); José Eduardo Cardozo (Justiça); Fernando Haddad (Comunicação) e Antonio Palocci (Casa Civil).... Para alguns analistas políticos, compor uma equipe forte de paulistas já seria uma estratégia do PT para crescer politicamente no estado, onde os tucanos estão no poder há muitos anos.
R. M. |
A presidente eleita, Dilma Rousseff, escolheu um técnico de confiança para presidir a Infraero, mas ainda não o convenceu a aceitar o cargo. O escolhido é Rossano Maranhão, ex-presidente do Banco do Brasil (BB), que está no comando do Banco Safra..... os interlocutores tentam argumentar que Rossano terá carga branca no comando da estatal, que será profissionalizada e preparada para abertura de capital.... A empresa sairá da esfera do Ministério da Defesa e será abrigada na nova Secretaria de Aviação Civil, diretamente ligada à Presidência da República. Dilma, insatisfeita com os resultados da Infraero, precisa preparar os aeroportos para os grandes eventos da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016. Rossano, tem o perfil.
M. C. |
Marcos Coimbra, da Vox Populi, publicou na revista "Carta Capital": "Dilma Rousseff inicia o governo com o apoio da maioria do povo brasileiro. Mesmo quem votou em José Serra, votou em branco ou se absteve, o que representa a maioria do eleitorado agora torce e acredita que ela terá condições de realizar um ótimo governo. Poucos são os que acreditam que ela fará um governo melhor do que o de Lula. A maioria, acima de 60%, acredita que será um governo igual ao do padrinho. As afirmativas de Coimbra foram feita com base em pesquisa realizada no final de novembro, um mês após a vitória, mas antes do anúncio dos nomes que comporão o ministério. Agora uma nova pesquisa poderá trazer surpresas. De qualquer forma, o melhor é torcer para que tudo dê certo mesmo."
Na despedida aos parlamentares do PT, o presidente Lula sugeriu na última quinta-feira que o Partido estudasse a criação de um novo esquema destinado para o financiamento das despesas com a Saúde. Para quê???? Existe o Orçamento? Não é de lá que o governo tira todos os recursos: para Saúde, Segurança, serviços do Itamaraty, construção de estradas, Forças Armadas??? Lembram do ministro Adib Jatene..... os políticos argumentaram sobre um imposto especial para cobrir os gastos com a Saúde???? E a Educação e a Previdência???
A farra do dinheiro fácil acabou. As primeiras linhas de financiamento a secar foram as pré-aprovadas. Clientes classificados como bons pagadores, que antes tinham uma infinidade de opções para parcelar suas compras, levaram um susto ao pegar os extratos bancários na última semana. "É natural uma retração nessas linhas de crédito pré-aprovadas. Estávamos em um processo de tomada de recursos muito fácil e que oferecia grande risco. Poderia nascer dali o subprime brasileiro", argumentou Carlos Thadeu de Freitas, economista-chefe da Confederação Nacional do Comércio (CNC) e ex-diretor do BC. A referência é aos empréstimos imobiliários com baixas garantias nos Estados Unidos, que detonaram a crise global.
Nenhum comentário:
Postar um comentário