segunda-feira, 29 de novembro de 2010

AGRADECENDO A ARTISTA PLÁSTICA GIANE SOARES A PUBLICAÇÃO EM SEU BLOG FLOR AMARELA



Na foto acima, a editora Silvia Bruno Securato, cumprimenta a jornalista Baby Garroux, uma das autoras de We Women, durante sessão de autógrafos do lançamento do livro, que acorreu ontem, dia 24 de novembro no Bya Barros Express da Alameda Itu, que reuniu artistas, personalidades, intelectuais e empresários internacionais, entre eles os empresários portugueses Domingos Oliveira e Silvio Santos. We Women é uma coletânea contendo preciosos textos de autoras brasileiras escrito em língua inglesa. Sobre Baby Garroux, o escritor brasileiro Édison Almeida, radicado na Ilha da Madeira comenta que a conheceu em Paraty, que foi uma visão transformadora a aura irradiada por Baby durante um festival de cinema naqueles idos dos anos setenta. Édison, o Ermitão de Picinguaba relata que ao vê-la, sentiu-se compelido a homenagear o anjo que ela personificou, sem titubear tirou do corpo a capa de seda com dragão bordado, que recebera no dia anterior de Fernando Gabeira, e ofertou-lhe. Nunca mais se encontraram, nunca mais a esqueceu! Uma Baby informal e simpática me acolheu e autografou o meu exemplar de We Womem - dedicatória devidamente atesourada no bauzinho forrado de veludo azul, revestido de tecido pulsante que levo comigo para onde for.Baby Garroux, nasceu em Santos, é jornalista, apresentadora de TV, escritora, psicóloga, artista de mídia para altares, Xamã, formada em técnicas de regressão a vidas passadas, arte terapeuta, coordenadora de vivências, formada em línguas estrangeiras, balé clássico, dança e percussão e orientadora de quem procura o pote de ouro. É orientadora em expressão corporal e vocal. Enfim, é uma mulher multimídia, carismática e multidimensional, o que é apenas o início de um novo perfil. Abaixo a capa do We Women, livro extremamente importante e lúcido que retrata o universo feminino contemporâneo de 35 escritoras e profissionais em várias áreas, atuais, atuando, atentas, vibrantes - a força da delicadeza reunida em um livro. Um grupo de mulheres ativadoras, reunido pelo tino da editora Silvia Bruno Securato. Contra-capa:"A literatura, a arte e a essência da mulher moderna brasileira vem brilhantemente para a vida emWe Women, Nós Mulheres do século 21, desafios e conquistas dos tempos modernos. Trinta diferentes escritoras brasileiras revelam seus pensamentos sobre o amor, a vida, e como não envelhecer, em ensaios surpreendentemente diferentes.


27 Novembro 2010 - GIANE SOARES - BLOG FLOR AMARELA

 

Obreira, operária, ela literalmente põe a mão na massa, loura ou ruiva, dependendo dos seus humores, aparentemente frágil, mas com muita força e determinação. Tanto pode pintar um mural de dimensões assustadoras, retratos ou arabescos em filetes delicados, esculturas em pedra, modelagem ou solda e ferro. Durante a sua trajetória tem sofrido críticas por não se prender a uma técnica ou estilo, mas para ela o que interessa é a criação e produção. Medo de matéria que escolhe para dar forma, não faz parte do seu vocabulário.


Desde 2001, escreve crônicas que publicou em jornal e agora pela via internet, nas quais relata o cotidiano de seu metier, que tem desenvolvido em Ijuí, Santa Maria, Erechim, no RS, e desde 2002, no estado de São Paulo, primeiro em Teodoro Sampaio, e desde 2006, na capital, São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário