quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Minhas homenagens aos Machado de Carvalho

Paulo Machado de
Carvalho Filho
com foto do pai.
Morre o nosso querido Paulo Machado de Carvalho Filho, aos 86 anos. Morreu na manhã desta terça-feira (14) no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo, em decorrência de um câncer de próstata. Machado estava internado havia cerca de 15 dias.

Filho do fundador da Rede de Emissoras Unidas de Rádio e Televisão, Paulo Machado de Carvalho, ele esteve à frente da TV Record por 60 anos, até a década de 1990. Machado foi presidente da Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) de 1980 a 1982. O corpo do empresário será sepultado às 10h desta quarta-feira (15) no Cemitério do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo.

A notícia provocou comoção nacional: um dos nomes mais importantes da comunicação nacional. Fundador da TV-Record e nome onipresente em todos os momentos mais empolgantes do rádio e da tevê no Brasil, Paulo Machado de Carvalho fez história e deixa um legado imprescindível na história. Justamente no sábado, quando a televisão brasileira comemora seus 60 anos, o nome de Paulo será o mais sonoro e aplaudido em toda a programação prevista.
 
O mais velho dos quatro filhos do empresário Paulo Machado de Carvalho, Paulo Machado de Carvalho Filho, conhecido como Paulinho, nasceu em 25 de abril de 1924, em São Paulo. Incentivado pelo pai, fundador da Rádio Record, aos 16 anos começou a trabalhar na rádio. Com o passar dos anos, pediu a ele que criasse um canal de esportes - posteriormente batizado Jovem Pan. Em 1952, migrou para a televisão e 12 anos mais tarde,assumiu a diretoria-executiva da TV Record - só abandonou as atividades na área da radiofusão em 1990, quando as ações da emissora foram compradas por grupo controlado pelo bispo Edir Macedo.
 
Na emissora, organizou os festivais de música - sucesso de audiência na década de 60. Contribuiu também para a criação de programas que marcaram época - como 'Família Trapo', 'Jovem Guarda' e 'O Fino da Bossa'. Empresário visionário, trouxe ao Brasil nomes como Louis Armstrong, Nat King Cole e Sammy Davis Jr. Em 2007, publicou o livro de recordações 'Histórias... que a história não contou', livro com recordações de sua vida, no comando das importantes Emissoras Unidas de Rádio e Televisão.

Nossa saudade eterna!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário