sábado, 31 de julho de 2010


O rosto em Marte

era uma montanha

A Nasa liberou uma nova imagem em alta resolução mostrando que o famoso “Rosto” na superfície do planeta vermelho é uma montanha. Foram tantas as teorias e o povo gosta de confusão.

As teorias da conspiração sobre a imagem tiveram início com uma fotografia tirada em julho de 1976 pela nave Viking 1 Orbiter: mostrava uma formação na superfície de Marte lembrando um rosto humano.

A foto foi usada para provar a existência de uma antiga civilização inteligente marciana e, dizia-se, evidencia as tentativas da Nasa de esconder a descoberta. A Nasa teve que dar um fim nas pesquisas aleatórias. Liberada ontem pela câmera HiRISE, a bordo da nave Mars Reconnaissance Orbiter, mostrando que a imagem dos anos 70 não passava de um jogo de sombras. No local do “rosto” existe apenas uma montanha rochosa.

Esta é a imagem mais próxima já feita desta formação na região de Cydonia, mostrando detalhes impressionantes apesar de ter sido tirada a mais de 300 km da superfície do planeta. Na descrição da foto tirada pela HiRISE, a Nasa faz a comparação com a imagem do “rosto”. Ressalta que a estrutura adquiriu olhos, boca e nariz devido ao ângulo do sol e suas irregularidade da superfície. Basta comparar as fotos, divulgadas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário