terça-feira, 27 de julho de 2010


Baleia dos meus sonhos


A Praia da Baleia tem sido meu refúgio e porto seguro há longos anos. Com 2500 m de areias brancas, é uma das 10 praias mais limpas do estado. Sua calmaria me conforta e me recupera das inúmeras viagens. Muitas vezes passo apenas o dia, outras, fico algum tempo. Enfim, é o que me garante a calmaria e paz tão esperada. Sua orla é marcada por condomínios escondidos no meio de muito verde, hoteis, e minha pousada "Praia da Baleia" que meu amigo Rinaldo Cella (na foto comigo) e sua adorável família vem cuidando há mais de 15 anos, é meu ponto certo.

Localizada a 150Km de S Paulo, a Praia da Baleia está localizada na Rio-Santos, entre as praias de Camburi e Barra do Sahy. O Acesso é feito pela entrada do Sahy, onde meu  amigo barqueiro e caiçara Kati, me leva a desfrutar de todas as ilhas mais lindas de nosso litoral. Dele vou escrever um capítulo a parte. Ele merece.


Com Fernando Dranger (na foto em plena manobra) e Bruninha Yamatogue, aprecio as manobras dos surfistas como ele, que encontram na Baleia, ondas certas para o espetáculo de todos os dias.
Cercada pela mata atlântica, na frente e nos fundos, encontramos muito verde e pássaros. Fica na Rua Joaquim M Macedo, 219. Se você ainda não conhece, não perca tempo: (12) 3863.6608.

Ou viaje pelo



Estamos numa região em que a serra se encontra com o mar e um efeito disto são praias pequenas com características bem distintas umas das outras. A "Pousada Praia da Baleia" fica localizada a 300 m da praia. Os proprietários, oferecem um atendimento personalizado. Rodeada por muito verde, este refúgio é procurado por pessoas em busca de muita tranqüilidade. Deck com redes para apreciar a mata atlântica e os pássaros. Ducha com água direto da serra. É tudo de bom. As fotos são de minha amiga californiana Kathleen Shelley Taugher que hospedo por alguns dias e está se deliciando com as imagens e cada ponto que conhece do Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário