domingo, 30 de maio de 2010

Baby na Europa


No mundo Futebol.....

Para os amantes do futebol que pretendem viajar para acompanhar os jogos da Copa do Mundo de Futebol, na África do Sul, camiseta e bandeira brasileira não são os únicos itens obrigatórios. O Ministério da Saúde elaborou uma lista dos cuidados necessários para o brasileiro viajar sem aborrecimentos. Confira:
1- É necessário tomar algumas vacinas com antecedência mínima de dez dias antes do embarque; 2 - Providenciar um receituário completo com a relação dos medicamentos de uso contínuo; 3 - Contratar um seguro de saúde internacional.

De acordo com Eduardo Hage, diretor do Departamento de Vigilância Epidemiológica do Ministério da Saúde, quem for viajar ao continente africano tem que estar em dia com a vacina contra sarampo, rubéola e febre amarela. Além disso, conforme a faixa etária, os calendários de vacinação (criança, adolescente, adulto/idoso, povos indígenas), também devem ser atualizados para caxumba, difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e poliomielite. “No caso da febre amarela, a entrada no país só é permitida com a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia”, por exigência do governo daquele país alerta o diretor. Essas vacinas são fornecidas gratuitamente em todos os Estados do país, nos postos de saúde.

Mas cabe lembrar que, após tomar a vacina de Febre Amarela, o viajante precisa levar seu passaporte e o cartão de vacinação assinado a um Centro de Orientação ao Viajante da Anvisa para obter o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia. Para um atendimento mais rápido, cadastre-se primeiro no Sistema de Informações de Portos, Aeroportos e Fronteiras, disponível na internet, faça o seu roteiro roteiro de viagem e acesse informações de saúde no mundo. Informe-se sobre o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia e outras exigências sanitárias. Localize os Centros de Orientação de Viajantes mais perto de você.A adidas apresenta a campanha UMU, criada para inspirar o mundo a celebrar a diversidade e a união. O projeto visa arrecadar fundos para a fundação 46664, de Nelson Mandela, e desenvolver projetos de longa duração, que deixarão um legado mesmo após o final da Copa do Mundo FIFA 2010. UMU é sigla de Unite Mzansi Unite (Mzansi significa “África do Sul” na língua Nguni Bantu) e representa um dos principais esforços sociais da adidas na África do Sul.



A campanha Unite Mzansi Unite pretende seguir os passos do ex-presidente Nelson Mandela, reunindo todos os sulafricanos para celebrar e receber com união a Copa do Mundo FIFA 2010. O projeto foi desenvolvido para inspirar os sulafricanos a se unirem como uma nação, vestindo amarelo, a cor da camisa dos Bafana Bafana no torneio. A adidas criou uma camisa gigante, que tem viajado por toda a África do Sul em um caminhão enorme da marca, oferecendo a toda nação, das crianças em escolas às celebridades, a oportunidade de assinar o modelo como uma demonstração de seu apoio ao país. Cada pessoa que assina a camisa recebe um presente especial da adidas, uma exclusiva bandana amarela, multi-funcional, nomeada de UMU, que pode ser usada da maneira que quiser. 

Agora, a adidas, a 46664 e a África do Sul convidam todos os fãs de futebol do mundo a apoiarem a campanha UMU comprando a bandana amarela UMU por R$ 9,99. Toda a renda obtida será doada para a fundação de Nelson Mandela. O produto chegará às lojas próprias da adidas e nas principais redes esportivas em todo o Brasil no dia 8 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário