sexta-feira, 2 de abril de 2010

Baby de Chicago

Chicago, a Cidade Ventosa
Chicago, a cidade de Obama
Chicago, a cidade estilosa

O nome 'Chicago' foi herdado dos Índios Potawatomi. Eles chamavam às terras pantanosas - nas quais Chicago está hoje construído - de "Checagou". O nome significa "cebola selvagem " ou "alho". Descrição  adotada pelos Conquistadores Europeus. Primeiro para o rio "Chicago River", depois, para a cidade.

Até metade do século XVIII, as redondezas de Chicago eram principalmente habitadas pelos Potawatomis. O primeiro não-Índio a estabelecer-se em Chicago foi Jean-Baptiste Pointe du Sable, um Haitiano negro, que chegou perto de 1770. Ele casou com uma mulher Potawatomi e fundou uma base comercial, a qual mais tarde se tornou a cidade de Chicago. Em 1816, os Potawatomi - juntamente com os Índios Ottawa e Ojibwa - venderam a terra ao governo dos Estados Unidos.

O Home Insurance Building, o primeiro arranha-céus do mundo, tinha 11 pisos e foi demolido em 1931. Um dos mais trágicos eventos na história de Chicago foi certamente o grande incêndio de 1871. Nesta altura moravam cerca de 300.000 pessoas na cidade. Comparada com a dimensão da catástrofe (cerca de 17.000 casas foram destruídas), podemos falar de sorte ao terem perecido apenas cerca de 250 cidadãos naquele Inferno. A cidade tinha de ser planeada novamente após o fogo, o que permitiu ao governo da cidade eliminar por inteiro muitos erros de planeamento cometidos no passado.

Quem entra e vive a vida de Chicago nunca imaginaria o que se passou por aqui para chegar onde chegou, no que chamam "Estilo Chicago". A fantástica cidade de Chicago, terra onde o mais famoso dos gângsteres Al Capone virou mito. Hoje em dia, Chicago é considerada a mais americana de todas as cidades dos Estados Unidos. A cidade fica a beira do belo Lago Michigan, no estado de Illinois. Chicago é considerado o terceiro maior centro urbano de todo o país, só perde para Nova York e Los Angeles. E como toda grande cidade, ela está repleta de atrações para você se divertir e deliciar; são museus, hotéis, agitada vida noturna e uma gastronomia diversificada que vai te conquistar pelo estômago.Vou com certeza trazer muitas news daqui nesta semana. Me aguardem! Por enquanto, Chicago a noite, de hoje.

O cartão-postal de Chicago é The Loop. Essa região tem esse nome, pois aqui os trens ficam elevados. O Loop é um aclamado centro cultural, com seus arranha céus. Tudo o que você imaginar de dança, teatro e exposições você encontra por lá. Art Institute of Chicago com o bronze egípcio, vasos gregos e as mais diversas esculturas. O Chicago Architecture Foundation, proporciona ao turista visita aos pontos arquitetônicos de Chicago; o Field Museum of Natural History o famoso Museu de História Natural já visto em diversos filmes; o Millennium Park, a mais recente atração de Chicago, com um pavilhão inteiro dedicado à música e com esculturas modernas, além de um aplo espaço de lazer; o John Hancock Center com 94 andares e um observatório onde você terá a mais esplendida vista de toda Chicago. Os elevadores mais rápidos do mundo te ajudam na subida, em média você levará 39 segundos para chegar até o topo. A imagem do alto é tão surpreendente que você pode ver os estados de Illinois, Indiana, Michigan e Wisconsin, tudo em um só local. Imperdível


Nenhum comentário:

Postar um comentário