quarta-feira, 6 de janeiro de 2010



Rainha 


ameaçada de morte





Não é a primeira vez. E, as autoridades belgas descobriram uma nova carta (terceira em dois dias), com ameaças de morte contra a rainha Fabíola. Informação do jornal de Bruxelas, «La Derniere Heure». Depois das mensagens de ameaça recebidas nesta semana, as autoridades belgas aumentaram a segurança pessoal da rainha, noticiou a Agência EFE.



Segundo o jornal, a nova mensagem foi enviada através de um cartão-postal, encontrado na terça-feira no correio de Anderlecht (Bruxelas), e que está a ser analisado pela Polícia. Na segunda-feira, um cartão-postal idêntico foi recebido na redação do jornal, e, no dia seguinte, a rede de televisão flamenga «VTM» informou ter igualmente recebido uma carta com ameaças à rainha.

O caso das ameaças de morte à rainha Fabiola começou em maio do ano passado, quando as autoridades investigaram uma mensagem enviada a um jornal que dava conta de um plano de um grupo flamengo para assassinar a rainha Fabíola com um tiro, durante as comemorações do Dia Nacional da Bélgica, a 21 de Julho. Noticiado aqui na coluna.



Fabíola de Mora e Aragão, de 81 anos, de origem espanhola, casou-se em 1960 com o rei Balduíno da Bélgica, que morreu em 1993, aos 63 anos. Desde então, mantém o título de rainha, também pertencente a Paola, esposa do rei Alberto II. Com tanto louco solto por ai, ninguém duvida de mais nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário