domingo, 31 de janeiro de 2010

"O Tesouro de Bresa":

Pense nisso

"O Tesouro de Bresa" é a pessoa pobre comprar um livro com o segredo de um tesouro. Para descobrir o segredo, a pessoa tem que decifrar todos os idiomas escritos no livro. Ao estudar e aprender estes idiomas surgem oportunidades na vida da pessoa. De forma segura, prospera. Precisa decifrar os cálculos matemáticos do livro, continuar estudando e se desenvolvendo, e a prosperidade aumenta. No final da história, não existe tesouro algum. Na busca do segredo, a pessoa se desenvolveu tanto que ela mesma passa a ser o tesouro.

A pessoa que quiser ter sucesso e prosperidade precisa aprender a trabalhar a si mesmo com muita disciplina e persistência. Existem milhares de pessoas que dão um duro danado na vida, porque foram preguiçosas demais para dar um duro danado em si mesmo. O processo de crescimento é infinito. A viagem é mais importante que o destino. O que você é, acaba sendo mais importante do que o que você tem.

Tudo o que tem é fruto da pessoa que você é hoje. Se você não tem o suficiente, ou se acha o mundo injusto, talvez esteja na hora de rever esses conceitos. Pense em alguém e, por favor, pare de reclamar da chuva. Não vai adiantar nada por enquanto. Tem pessoas que passam horas por dia na sua sala, sentado atrás da mesa, mas nunca abriram um livro. Ou ficam assistindo à TV, ou reclamando do governo, do salário, do tempo. O que ele fez de sua vida nesses anos todos? Poderia ter se desenvolvido e hoje ser muito melhor do que é. Mas, continua lá, naquele mesmo lugar, no mesmo horário, fazendo as mesmas coisas que sabia (e fazia) dez anos atrás. É difícil fazer entender que as pessoas não merecem ganhar mais só porque o tempo passou. Ou você aprende e melhora, ou merece continuar recebendo a mesma coisa.

Os rendimentos de uma pessoa raramente excedem seu desenvolvimento pessoal e profissional. Alguns têm mais de sorte, mas na média, é raro. É só ver o que acontece com alguns ganhadores da loteria, astros, atletas. Em poucos anos perdem tudo.

Alguém disse: "se todo o dinheiro do mundo fosse repartido igualmente, em pouco tempo estaria de volta ao bolso de alguns poucos". Porque a verdade é que é difícil receber mais do que se é.

Jim Rohn, filósofo norte-americano, no que ele chama do grande axioma da vida: "Para ter mais amanhã, você precisa ser mais do que é hoje". Esse deveria ser o foco da sua atenção. Continue, mesmo que os resultados não sejam imediatos e que aparentemente / superficialmente pareça que não está melhorando. Existe outro axioma: o de não mudar: "Se você não mudar quem você é você continuará tendo o que sempre teve". É dele a famosa frase: “Tenho pena das pessoas que têm um restaurante favorito, mas não têm um autor ou livro favorito. Pois elas sabem onde alimentar seu corpo, mas matam de fome sua alma”

Fazer as coisas certas e não certas coisas”.....


Nenhum comentário:

Postar um comentário